Copa Itapira de Futsal terá 13 equipes em 2019

A Copa Itapira de Futsal vai começar no dia 22 de abril. Os grupos e o formato da competição foram definidos na sexta-feira, dia 5 de abril, em reunião realizada na sede da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer). No total, 13 equipes cumpriram o prazo exigido pela organização para a devolução da ficha de inscrição e consequente retirada da ficha de inscrição de atletas. O período acabou duas horas antes do encontro da última sexta.

Com isso, algumas equipes que chegaram a manifestar o interesse em disputar a competição ficaram fora da lista final, já que descumpriram o prazo determinado. Havia a expectativa de que, após dois anos seguidos com apenas uma divisão, a Copa de Futsal voltasse a contar com uma série de acesso. Porém, para isso, seria necessária a presença de ao menos 18 equipes, culminando em uma divisão de elite com oito clubes e uma de acesso com ao menos 10. Com apenas 13 clubes confirmados, o campeonato terá somente uma divisão. As agremiações foram divididas em duas chaves.

No Grupo 1 está o atual campeão, Expresso do BFC União. Quinto colocado em 2018, o Good Jesus B também está na chave, que conta ainda com outros três remanescentes da edição passada: Katadão, Sport MC (antigo SM Cubatão) e Mato Seco. O Itamaracá é o novato da chave. No Grupo 2, o vice-campeão Anarkia terá a companhia do Liverpool, semifinalista em 2018 e do Botafogo, campeão em 2015, 2016 e 2017. O Good Jesus A é outra equipe que jogou no ano passado e segue na disputa. Nosso Teto, Monaco e Pavilhão, que fecham a chave, estreiam em 2019.

Com esta configuração, na primeira fase, as equipes jogam em turno único dentro das respectivas chaves. Os integrantes do Grupo 1 jogarão cinco partidas cada na primeira fase e os times do Grupo 2 farão seis jogos cada. Os líderes de cada chave avançam diretamente para a semifinal. Já o segundo colocado do Grupo 1 vai encarar o terceiro do Grupo 2 e o segundo do Grupo 2 fará um duelo com o terceiro do Grupo 1. Deste playoff, sairão os outros semifinalistas. Não há previsão de rebaixamento. O torneio terá início no dia 22 de abril e deve prosseguir até o mês de agosto.

GRUPO 1

EXPRESSO DO BFC UNIÃO
GOOD JESUS B
KATADÃO
SPORT MC
MATO SECO
ITAMARACÁ

GRUPO 2

ANARKIA
LIVERPOOL
BOTAFOGO
GOOD JESUS A
NOSSO TETO
MONACO
PAVILHÃO

Next Post

Chuva adia a terceira rodada da Copa Zona Leste

seg abr 8 , 2019
A primeira fase da Copa Zona Leste de Mogi Mirim seria concluída neste domingo, dia 7 de abril. Porém, por decisão da Associação Esportiva Vila Dias, organizadora da competição, as partidas agendadas foram canceladas. O motivo foi a forte chuva que caiu na cidade no final de semana. A decisão […]