Copa Itapira: Solano, Valencia e Bob na frente

Começou neste domingo, dia 7 de abril, mais uma edição da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. Cinco partidas foram realizadas em três campos da cidade, com três equipes largando em vantagem na briga pelo título em 2019. Solano, Valencia e Bob Marley venceram as duas partidas e lideram a Primeirona. As outras duas partidas terminaram empatadas. Confira abaixo um resumo e a ficha técnica completa de cada partida da primeira rodada. Lembrando que, com o regulamento alterado, em 2019, o campeão será conhecido por pontos corridos. Ou seja, cada rodada tem cinco finais!

FÚRIA JOVEM BOTAFOGO 0 X 4 SOLANO
Local: campo Victório Sartorelli Filho (Prados)

A vitória mais ampla da primeira rodada foi do Solano sobre o Fúria Jovem Botafogo. No campo dos Prados, a equipe fez 4 a 0 e, pelos critérios de desempate, é o líder após a primeira rodada. Fabiano abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Tiziu fez 2 a 0. Meio Quilo voltou a marcar aos 39 da etapa inicial e Tiziu fez o segundo dele aos 42 do segundo tempo, fechando o placar a favor do Valencia.

FÚRIA: João Pedro; Roberto, Gabriel Dias, João Victor e Cleiton (Pedro Henrique); César, Gabriel Henrique, Gabriel Izaias e Francisco; Vinicius e Lucas (Diógenes). Técnico: Nenê.
SOLANO: Gui; Luquinha, Maykão, Ronald e Branco (Frangão); Chico (Welker), Raul (Léo), Tiziu e Theu (Willian Pitbull); Bruninho (Carrasco) (Fane) e Meio Quilo (Neguinho Bala). Técnico: Assudiney Camargo.
Gols: Meio Quilo aos 28 e aos 39 do primeiro tempo; Tiziu aos 30 do primeiro e aos 42 do segundo tempo (Solano)
Cartões amarelos: Cleiton, Vinicius e Gabriel Dias (Fúria). Bruninho (Solano).
Cartões vermelhos: nenhum
Árbitro: Fernando Alves da Cruz
Assistentes: Valdir Luís Adão e Cristiano Dias
Mesário: Rogério Alberti

VALENCIA 3 X 2 GUARANI
Local: campo Victório Sartorelli Filho (Prados)

Também nos Prados, uma partida eletrizante entre Valencia e Guarani. O campeão de 1994 abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Guinho. Ainda na etapa inicial, aos 40 minutos, Weslei deixou tudo igual para o Morcegão. O Bugre voltou a ficar à frente aos 4 da etapa final, quando Billy desempatou. O Valencia, porém, contou com o oportunismo de seu camisa 9. Aos 18 e aos 26, Renan balançou as redes e garantiu o triunfo do Morcego.

VALENCIA: Daniel; Diógenes (Tchá), Rodrigo Schmidt, Borná e Juliano Cima; Gattei (Felipe), Magno e Weslei; Pitty, João Paulo (Lé) e Polga (Renan). Técnico: Votu.
GUARANI: Marcelo;  Love (Roni), Thiers, São e Jaciel (Ronoel); Misso, Tales (Wilker) e Caju (Dainan); Billy, Richard (Luquinha) e Guinho (Zé Renato). Técnico: Bieri.
Gols: Weslei aos 40 do primeiro tempo e Renan aos 18 e 26 do segundo tempo (Valencia). Guinho aos 27 do primeiro tempo e Billy aos 4 do segundo tempo (Guarani)
Cartões amarelos: Weslei (Valencia). São, Marcelo, Roni e Thieres (Guarani)
Cartões vermelhos: Júlio César (Guarani)
Árbitro: Adilson Nunes
Assistentes: Valdir Luís Adão e Cristiano Dias
Mesário: Rogério Alberti

BOB MARLEY 2 X 1 COIOTES
Local: campo Pedro Bagini (Lazer)

O Bob Marley é o atual campeão da Copa Itapira e iniciou a luta pelo bicampeonato com sucesso. No campo do Lazer, o time treinado por Buzina venceu o Coiotes, vice-campeão da Segunda Divisão em 2018, por 2 a 1. Gé abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Aos 6 da etapa final, Beto ampliou. Aos 43 do segundo tempo, o Coiotes ainda diminuiu o placar, com Celão.

BOB MARLEY: Vera; Marcelinho, Thiers, Pedro e Gabriel (Miranda); Du (Pugina), Marquinho, Paulinho (Beto) e Anderson (Chico); Gé (Rovane) e Pardá (Germano). Técnico: Buzina.
COIOTES: Douglas; Fuminho, Renê, Bala e Viel; Júlio, Renan (Eduardo), Diógenes e Willian (Celão); Lucivan e Jarlan. Técnico: Gotão.
Gols: Gé aos 8 do primeiro tempo e Beto aos 5 do segundo tempo (Bob Marley). Celão aos 42 do segundo tempo (Coiotes).
Cartões amarelos: Du, Beto e Marcelinho (Bob Marley) e Willian, Júlio, Diógenes e Jarlan (Coiotes)
Cartões vermelhos:
nenhum
Árbitro: Dorival Luís Bonelli Júnior (Juninho)
Assistentes: Expedito Aparecido Ferreira e Eduardo da Silva
Mesário: Gabriel Luchetti

SPORT 1 X 1 VILA NOVA
Local: campo Pedro Bagini (Lazer)

Vice-campeão da Primeirona em 2018, o Sport encarou o atual campeão da Segundona, o Vila Nova. O duelo no Lazer foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1. O Sport abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com Etô, mas Binho, 32 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual para o Jacaré da Vila.

SPORT: Farinha; Lielson, Tico, Romário e Gease (Deca); Leandro, Alex Lessa (Wellington), Etô e Mauro; Elivelton (Emerson) e Marcondes. Técnico: Tuta.
VILA NOVA: Oséias; Tiago, Ailton,  Lola e Vermeio; Tiãozinho, Uan, Japão e Andrezinho (Pedro Henrique); Binho (Ari) e Ratinho (Roger). Técnico: Cássio.
Gols: Binho aos 32 minutos do segundo tempo (Vila Nova) e Etô aos 28 minutos do segundo tempo (Sport).
Cartões amarelos: Andrezinho, Uan e Vermeio (Vila Nova) e Gease, Tico e Elivélton (Sport)
Cartões vermelhos:
Oséias (Vila Nova) e Romário (Sport)
Árbitro: Caique de Oliveira Miquilini
Assistentes: Expedito Aparecido Ferreira e Eduardo da Silva
Mesário: Gabriel Luchetti

ELEUTÉRIO 1 X 1 CÓRGO DO COXO
Local: campo Alcides Lauri (Boa Esperança)

Na única partida da Primeirona no campo da Vila Boa Esperança, Eleutério e Córgo do Coxo fizeram uma partida movimentada. Teve bola na trave e muitas chances dos dois lados. O Tigre abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, com Modesto. Aos 35 do segundo tempo, Jé garantiu o empate para o Córgo.

ELEUTÉRIO:
Raif; Leandro (David), André, Lói e Alan; Terrão, Modesto, Du (Nery), Ícaro (Luiz Gustavo), Cauan (Bruno) e Júlio César. Técnico: Alan Carvalho.
CÓRGO DO COXO: Leandro; Pardá (Rapha), Bocão (Nero), Murillo e Thomas; Galera (Índio), Jé (Mineiro), Pedro Henrique (Xepa) e Diego Bosso; Lali (Luan) e Tiago. Técnico: Edinho.
Gols: Modesto aos 25 minutos do primeiro tempo Eleutério). Jé aos 35 minutos do segundo tempo (Córgo).
Cartões amarelos: Pedro Henrique (Córgo)
Cartões vermelhos: nenhum
Árbitro: João Pedro Moraes
Assistentes: Sandro César Oliveira e Francisco Diego Ribeiro
Mesário: André Luís Laurindo (Andrezão)

Next Post

Vila Secchi vence na abertura da Terceirinha

seg abr 8 , 2019
Após a Seletiva definir os novos integrantes da Terceira Divisão da Copa Itapira, a fase de grupos da competição teve início neste domingo, dia 7 de abril. No campo Alcides Lauri (Boa Esperança), o Vila Secchi venceu o Red Bull por 2 a 1. Djean e Márcio fizeram os gols […]