Esportiva 1 x 0 União: Gol no fim e 1ª vitória

A Esportiva Itapirense estreou com vitória na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. No sábado, dia 6 de abril, a Vermelhinha venceu o União Barbarense por 1 a 0. A partida aconteceu no estádio Chico Vieira, em Itapira. Com o triunfo, o time vermelho e branco divide a liderança do grupo ao lado do Independente de Limeira, que também venceu na rodada inaugural. O gol do triunfo diante do Leão da 13 foi marcado por Danilo Lima.

A Vermelhinha foi a campo com Hugo; Alexsandro, Zé Júnior, Xavier e Luís Eduardo; Gabriel, Bruno Campos, Vinicius e Danilo Batista; Robinho e Danilo Lima. Já o União atuou com Daniel; Eliandro, João Batista, Richard César e Moraes; Rodolfo, Léo Iseppe, Juninho e Luís Antônio; Dan Dan e Matheus Café. Na etapa inicial, a Vermelhinha criou inúmeras chances de gol e chegou a acertar o travessão de Daniel com Danilo Lima. Com muitas jogadas de profundidade, sobretudo, pela direita, a equipe parou nas boas defesas do arqueiro unionista.

Na etapa final, o ritmo baixou e o União conseguiu equilibrar as ações. Ainda assim, o time treinado por Luiz Müller brigou até o fim e foi premiado aos 48 minutos do segundo tempo. Quando os visitantes pareciam prontos para celebrar o ponto conquistado fora de casa, Alexsandro recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A zaga cortou mal e Danilo Lima, no rebote, chutou. A bola entrou chorada e a Vermelhinha conquistou a vitória no start da competição.

O próximo desafio da Esportiva será no domingo, dia 14 de abril, quando a equipe visitará o Jaguariúna. O duelo será às 10h00, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. Na primeira rodada, o Jaguar perdeu por 6 a 0 para o Independente, em Limeira. Já o União fará o primeiro dérbi da competição. No sábado, dia 13, às 16h00, o Leão da 13 encara o rival Rio Branco de Americana, que folgou na rodada de abertura da Bezinha.

Confira a galeria de fotos da partida entre Esportiva e União

Crédito obrigatório: Lucas Valério/Jornal Grande Jogada

 

Next Post

Mirlene é campeã em trail running na Itália

seg abr 8 , 2019
A mogimiriana Mirlene Picin foi a campeã da Trail Valli Delle Etrusche na Itália. A competição faz parte da Copa Trail Run Pro Italy Toscany, composta por seis eventos. A prova ocorreu neste domingo, dia 7 de abril em Montecchio Di Castiglion Fiorentino, na província de Valdichiana, na Itália. O […]