Mirlene é campeã em trail running na Itália

A mogimiriana Mirlene Picin foi a campeã da Trail Valli Delle Etrusche na Itália. A competição faz parte da Copa Trail Run Pro Italy Toscany, composta por seis eventos. A prova ocorreu neste domingo, dia 7 de abril em Montecchio Di Castiglion Fiorentino, na província de Valdichiana, na Itália. O percurso de 30 quilômetros contou com 1.500 metros de subida acumulada e foi válida para o ranking internacional da ITRA (International Trail-Running Association).

Mirlene concluiu a prova em 3 horas, 35 minutos e 36 segundos. A mogimiriana ficou a frente de Katiuscia Vichi, italiana segunda colocada, com 3 horas, 40 minutos e 23 segundos. Silvia Lena (Itália), Giulia Mariti (Itália) e Luana Giulietti (Itália) completaram o pódio. “Essa foi minha primeira prova de montanha do ano. Venho competindo no último mês, mas em provas de rua ou rústicas e, em distâncias menores. Mas, estou ‘funcionando’ bem para as distâncias mais longas, como esses 30 quilômetros e inclusive distâncias maiores”, afirmou Mirlene.

Mika é quarta colocada em corrida na Itália

Ela frisou que as provas na Itália têm sempre um terreno mais exigente, técnico e com muitas pedras. Apesar desta última prova ter um perfil altimétrico sem muitas exigências, o que tornou ela mais rápida. “No caso da edição deste ano, o que deixou o percurso mais lento foi a lama, pois choveu bastante na região nos dois dias anteriores e nas temperaturas mais baixas me sinto super bem”, destacou.

PÓDIO VERDE

Com este resultado, foram somadas mais 25 mudas para o projeto de reflorestamento, que terá árvores plantadas no final de 2019. Até o momento, Mirlene competiu em quatro eventos, somando quatro pódios e 80 mudas. 2019 é o ano da quinta edição do projeto de reflorestamento. Uma parceria entre a atleta e Ulisses Girardi, presidente da empresa de fertilizantes orgânicos Visafértil. Ao longo do ano, os resultados são somados e o plantio tem o início em novembro ou dezembro. Parte das árvores são plantadas em Benedito Novo (SC) e a outra parte em Mogi Mirim, cidade natal da atleta e sede da empresa Visafértil.

Além do plantio de mudas, o projeto já distribuiu mais de 50.000 sementes de Palmito Juçara gratuitamente, em eventos esportivos e palestras sobre a atleta e o meio ambiente. A Visafértil mantém ainda, outros projetos ligados a educação, a informação e a conscientização de estudantes e da população em geral, sobre a importância do cuidado com a natureza. (Eco Escola Visafértil, Lupa, Preservação Ambiental, Guia ValorAção de Coleta Seletiva). Mirlene é patrocinada pela Visaférti e pela AJP Motos Brasil e tem apoio da Murilhas Comunicação, Hospital 22 de Outubro e Mediphacos.