Atletismo faz projetos em escolas em busca de talentos

Quando se fala no DNA esportivo de Itapira, muito se deve ao atletismo. Das corridas organizadas pelo lendário professor José Barretto ao trabalho atual desenvolvido por Rodrigo Vicente e Nivaldo Marques. O atletismo local conta com competidores em alto nível no ranking nacional de categorias de base. Tiago da Silva, hoje atleta do Pinheiros, de São Paulo (SP), é um dos favoritos para obter uma vaga na Olímpiada de 2020, em Tóquio, no salto em distância.

Para que este sucesso tenha continuidade, o atletismo local está de olho no futuro. Nas últimas três semanas, a equipe itapirense realizou festivais nas escolas Elvira Santos de Oliveira (ESO), Pedro Ferreira Cintra e SESI. Respectivamente, os trabalhos tiveram apoio dos professores Gilberto Bortolocci, Marcos Roberto Oliveira e Luiz Francisco Soriani. A ideia é contatar mais escolas ampliar ainda mais a iniciativa.

Após as atividades, muitos alunos começaram os treinamentos nas turmas de iniciação. As atividades de iniciação ocorrem no período da manhã em terça e sexta das 8h30 às 10h30 e no período da tarde em terça e quinta das 16h00 às 17h30. Os alunos devem ter idade entre 10 e 15 anos. Os treinos, abertos para meninas e meninos, acontecem no campo José de Oliveira Barretto Sobrinho (Campo da Pista), na Santa Fé.

Next Post

Clássicos regionais decidem os acessos para a elite em 2020

ter abr 9 , 2019
A Federação Paulista de Futebol definiu as datas e horários dos confrontos semifinais da Série A2 do Paulistão, que acontecem nos próximos dois finais de semana. Com melhores campanhas, XV de Piracicaba e Água Santa decidem os acessos à elite em casa. Todos os jogos terão transmissão do SporTV. Santo […]