Copa Itapira de Basquete terá 5 equipes em 2019

Compartilha!!!

 

A 6ª edição da Copa Itapira/ADR de Basquete masculino foi definida pela Secretaria de Esportes e Lazer. A competição deste ano começará no dia 18 de maio e contará com a participação de cinco equipes, sendo três itapirenses. A disputa terá União, Os Bodão e Uniesi, de Itapira, além de Botafogo, de Estiva Gerbi, e Jacutinga. O sistema de disputa será turno e returno, com o campeão do primeiro turno fará a final diante do campeão do returno. Porém, caso a mesma equipe vença os dois turnos, será declarada campeã.

Em 2018, a competição reuniu 12 equipes. O Ball Black Horses, de Holambra, foi o campeão, chegando ao tricampeonato da Copa Itapira de Basquete/ADR. No sábado, dia 24 de novembro, a equipe decidiu a competição contra o Os Bodão, de Itapira. Em uma das finais mais equilibradas e emocionantes de todas as edições, os Horses venceram por 64 a 63 e ficaram com a taça. O time de Holambra também foi campeão em 2016 e 2017.

Em 2015, a taça ficou com o Os Bodão e, em 2014, na primeira edição, o título foi do Magnatas, de Itapira. A atual temporada contou com 12 equipes de oito cidades diferentes. Além do Os Bodão, Itapira também contou com a AABI, Dream Team e União. Entre os atletas, destaque para Eliseu, do Os Bodão, cestinha da competição com 189 pontos. Caio Sartori, da AABI, ficou com o segundo lugar, com 146 pontos.

Post Author: Lucas Valério

Avatar