Ramon Cruz encara a segunda etapa da SuperBike

O final de semana será de adrenalina para o piloto itapirense Ramon Cruz. O integrante da equipe Qatar Racing Team/Academia de Pilotos Luvizotto participará da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de SuperBike, na categoria Light. A programação prevê treinos livres nesta sexta-feira, dia 12, treinos classificatórios, no sábado, dia 13 e corridas no domingo, dia 14 de abril. O piloto embarca na tarde desta quinta-feira, 11, para São Paulo. Assim como na primeira etapa, o Autódromo de Interlagos será palco do evento.

De acordo com a programação oficial da prova, os treinos livres de sexta-feira começam às 7h00. No caso da categoria de Ramon, a Light, as primeiras voltas serão a partir das 8h24. Os treinos seguem até as 17h54. Já no sábado, o classificatório acontece, com vários intervalos, entre 8h39 e 16h01. O itapirense foi o quinto colocado na categoria SuperBike Light na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro. A prova aconteceu no dia 24 de março.

Após largar na 31ª posição, fez 17 ultrapassagens, sendo o piloto com maior ganho de posições no grid. No total, a prova contava com 45 pilotos de três categorias. Ramon foi o 14º geral e o quinto na sua categoria. Ramon é patrocinado pela Pastora da Fazenda, Lucas Rangel Webstore, Motozito, Padaria Pão Quente, SportRiders e Mundial Motos.

Foto: Acervo Pessoal