Roberto Lino representa a Free Play no Brasileiro Master

Começou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a 63ª edição do Campeonato Brasileiro Masters de Natação. O torneio é organizado pela Associação Brasileira de Nadadores Masters (ABMN) e acontecerá no Clube Curitibano, em Curitiba (PR). A competição conta com 528 inscritos representando 92 equipes de 20 estados brasileiros, além de nadadores representando clubes do Uruguai, Chile, Paraguai e Argentina.

Entre os nadadores está o mogimiriano Roberto Lino Júnior. Ele será o representante da Free Play/Sejel na competição. Lino nadará na categoria 40+ (para atletas com idade igual ou superior a 40 anos). A estreia ocorreu nesta quinta, com a prova dos 1.500 metros nado livre. Nesta sexta-feira, dia 12, ele nadará o revezamento 4×50 metros medley ao lado de atletas da Unami (União da Natação Master do Interior).

Wilfred Gazal, José Ângelo Oliva e Marcelo de Oliveira Terra Cunha serão seus companheiros na prova. No sábado, dia 13, será a vez do nadador disputar os 200 metros  borboleta, com prova agendada para as 10h54. No mesmo dia, ele estará no revezamento 4×50 metros livres, mais uma vez com outros membros da Unami. Para fechar, ainda no sábado, Lino competirá nos 400 metros livres.

“Aprendi a nadar com quatro anos. Comecei com a equipe Free Play no mês passado. Já conhecia o Ricardo e deu certo de iniciarmos a preparação. Minha expectativa é de nadar o melhor possível”, destacou o nadador. Roberto Lino Júnior é promotor de Justiça, tem 43 anos e tem como provas preferidas os 400, 800 e 1.500 livres e os 200 borboleta. O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Next Post

Criançada da Free Play tem desafio em Americana

sex abr 12 , 2019
Os atletas das categorias menores da Free Play/Sejel têm desafio importante neste final de semana. No sábado, dia 13 de abril, a equipe se deslocará até Americana, sede do Torneio Regional Pré-mirim a Petiz. As provas acontecerão no Centro Cívico de Americana. A delegação contará com 11 nadadores. Alan Soares […]