Esportiva defende marca positiva contra o Jaguariúna

Neste domingo, dia 14 de abril, a Esportiva Itapirense faz a sua segunda partida na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partir das 10h00, a Vermelhinha encara o Jaguariúna, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. O Coelho jogará para se manter invicta na competição, já que estreou no torneio com uma vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, no sábado, dia 6 de abril. O Jaguariúna vem de derrota na primeira rodada. Em Limeira, o Jaguar perdeu por 6 a 0 para Independente.

Para a partida, o técnico Luiz Müller deve repetir a formação que venceu o União, no estádio Chico Vieira, com Hugo; Alexsandro, Zé Júnior, Xavier e Du; Gabriel, Bruno Campos, Vinicius e Danilo Batista; Robinho e Danilo.

RETROSPECTO

A Vermelhinha possui um histórico de 100% de aproveitamento em partidas contra o Jaguariúna. O número de duelos, porém, é baixo e começou só no ano passado. Pela segunda rodada da primeira fase da Bezinha, a Esportiva venceu o Jaguar por 1 a 0, no Chico Vieira, com o gol do colombiano Erik Mina. Já no segundo turno, na casa do rival, o Coelho repetiu o placar, graças ao gol de Danilo Lima, um dos quatro remanescentes do grupo relacionado para o único encontro entre Esportiva e Jaguariúna no Alfredo Chiavegato. O lateral-esquerdo Du, foi titular naquela partida e Matheus Bueno e Alexsandro, que seguem no elenco vermelho, ficaram no banco no duelo de 2018.

Em 2018, a Esportiva ainda registrou uma boa campanha como visitante, perdendo apenas duas vezes. Por coincidência, as duas vezes em que caiu fora de casa foi diante do Comercial, que se tornaria vice-campeão da edição. Os dois jogos em Ribeirão, pela primeira e segunda fase, terminaram 4 a 0 para o Bafo. Na primeira fase, a Esportiva venceu Independente (3 x 0 – W.O), Brasilis (5 x 2) e Grêmio São-Carlense (1 x 0). á na segunda fase, o time bateu o Paulista, em Jundiaí, por 1 a 0. O Coelho ainda empatou em 1 a 1 com o XV de Jaú e em 0 a 0 com a Francana, na fase de classificação e em 1 a 1 com o Bandeirante na segunda fase.

ARBITRAGEM

A partida será apitada por Paulo César Francisco, de 35 anos. O professor será auxiliado por Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Marcelo Rodrigo da Silva. Sálvio Lemos de Vasconcelos Filho será o quarto árbitro. A segunda rodada será aberta para os clubes do Grupo 3 neste sábado, dia 13, com o clássico entre União Barbarense e Rio Branco, agendado para as 16h00, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. No domingo, às 10h00, o Brasilis recebe o Independente de Limeira, em Águas de Lindóia. Entre os clubes da região, destaque ainda para o Amparo, que joga neste domingo, às 10h00, diante do Joseense, em São José dos Campos.