Snakes estreiam com vitória no Paulista de Flag

O Guaçu Snakes River estreou com vitória no Campeonato Paulista de Flag. A competição organizada pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA) contou com rodada tripla no centro esportivo Antônio Campano (Bela Vista), no domingo, dia 14 de abril. Os guaçuanos enfrentaram o São Carlos Bulldogs e venceram por 12 a 6.

O jogo começou truncado e as duas equipes se estudando. Por conta da chuva aconteceram muitas corridas e poucos passes, passando, desde o início, a sensação de que a defesa que fosse mais eficiente levaria o jogo. A equipe guaçuana começou atacando, não conseguiu avanço e precisou fazer o punt, dando chance da equipe dos Bulldogs no ataque. Quase perto do fim do primeiro quarto, numa brecha dada para lançamento, os visitantes abriram o placar. Sem a conversão do ponto extra, largaram na frente, com um 6 a 0.

O ataque do Snakes não se encontrava na partida. No início do segundo quarto as equipes ainda faziam prevalecer as defesas. Com algumas alterações de posicionamento do ataque e perto do fim do segundo quarto, um passe no meio do quater-back Marcão encontrou o running back Renan Bruneto livre no corredor deixado pela defesa são-carlense. Ele correu livre para anotar o primeiro touchdown da equipe da cas, que também não converteu o ponto extra.

Ao final do primeiro tempo, o placar apresentava o empate em 6 a 6. Na abertura do segundo tempo, as defesas ainda se destacavam. Destaque para o MVP do jogo, o defensive line Misael 1000 Vidas, com duas interceptações. Sem novas pontuações, o duelo foi para o Over Time (prorrogação). Nesta fase, é dada a chance aos dois times de iniciar um drive cada na intenção de pontuar a partir da linha da área de ataque. Se na sua primeira tentativa o time que iniciar o ataque pontuar, a equipe adversária tem a chance de pontuar saindo da mesma distância e tendo os mesmos benefícios da equipe adversária. Em caso de manter o empate, cada equipe tem direito a três drives de ataque até uma das equipes pontuar e a outra não. Caso isso não aconteça depois dos quatro drives de cada time, o jogo termina empatado.

Over time explicado, o Snakes teve a primeira posse de bola do ataque, mas foi barrado pela defesa bulldog, desperdiçando assim sua chance. Na volta, o mesmo acontece com a equipe rival, que tem a chance de finalizar o jogo com um Field Goal, mas sem sucesso, pois bateu na forte defesa dos Snakes. Na sua segunda tentativa a equipe guaçuana conseguiu em uma “trick play” e bobeada da defesa Bulldog, encontrar mais uma vez o running back Renan dentro da endzone, com o passe feito pelo wide receiver Kinho, deixando o jogo, sem conversão, com o placar de 12 a 6 a favor dos guaçuanos.

A equipe Bulldog se viu na pressão para marcar um touchdown, pois o field goal já não adiantaria. Porém, foram mais uma vez bloqueados pela forte defesa guaçuana, que encerrou a partida e conseguiu a sua primeira vitória no ano pelo Campeonato Paulista. O Snakes conta com o apoio da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu e patrocínio da empresa Coelbra Elastometros, Combine Brasil, Kascata Beer Depósito de Bebidas, ACO’S DOG e Fotografia Alexandre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *