Após cancelamento, Roseira Race já tem nova data

Compartilha!!!

A sétima edição da Roseira Race de Mountain Bike, que aconteceria no dia 14 de abril, foi adiada. “Por questão de segurança para os competidores, devido às fortes chuvas dos últimos dias, a Secretaria de Esportes e Turismo (SET) cancela a prova de hoje, 14/04. Em breve será agendada uma nova data”, afirmou a Prefeitura, em nota oficial publicada no Facebook. A tradicional prova de ciclismo já tem uma nova data.

A competição acontecerá no dia 4 de agosto. As inscrições serão aceitas entre os dias 1º de junho e 26 de julho. Para participar, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis (que será doado para o Fundo Social de Solidariedade) e um litro de óleo usado (para o Projeto Óleo Legal). Vale ressaltar que as inscrições feitas para o dia 14 de abril e, os interessados em participar da prova, em agosto, deverão realizar novo cadastro.  Ao todo, 600 ciclistas se inscreveram para participar da prova adiada.

O Roseira Race seguirá com dois percursos. Um, de 43 quilômetros, para competidores de elite (Pró), e o outro, de 30 quilômetros, para os demais participantes (sport). Na prática, serão dois grupos – Pró, no circuito mais longo, e Sport, no menor. Mantido o plano inicial, o percurso maior vai da Roseira até além de Nova Louzã, enquanto o mais curto retorna de Nova Louzã, nas proximidades do Autódromo Velo Città. O tempo médio de duração da prova é estimado em duas a três horas. A Secretaria de Esportes e Turismo disponibilizará quatro pontos com água para os ciclistas. Haverá ambulância de prontidão e o Tiro de Guerra dará apoio ao longo do circuito.

Post Author: Lucas Valério

Avatar