Copa de Futsal começa nesta segunda-feira

Tem início nesta segunda-feira, dia 22 de abril, a corrida pelo título da Copa Itapira de Futsal em 2019. A competição reunirá 13 equipes e terá todas as partidas disputadas no ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer). A abertura oficial será às 19h30, com a presença do atual campeão. O Expresso do BFC União vai enfrentar o Good Jesus B. Em 2018, os times foram adversários nas quartas de final. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o time azul e branco ficou com a vaga, seguindo a caminhada rumo ao título, quando bateu o Anarkia na decisão.

Para esta temporada, a equipe se reforçou na busca pelo bicampeonato. Muriel e Tchá (ambos ex-Os Meninos) e Paçoca (que já defendeu Estrela do Norte e Vila Nova no campo), assinaram com o time do Barão. O elenco segue com alguns dos destaques de 2018, como Wellington e Wedson. O grupo ainda conta com Ruan, Lek Lek, Bruno Fontes, Jonathan, Cristian, Carlão, Moisés, Andrezinho e Bruno. O time é treinado por Vida Loka, que, no ano passado, atuou como jogador.

“Minha expectativa é entrar igual no ano passado, na humildade. Correndo pelas beiradas. Tem times mais fortes, ou que se dizem mais fortes. Nós temos que manter os pés no chão e entrar focado”, frisou o treinador. Para ele, o ponto crucial é a manutenção da determinação e da raça, características que fizeram a diferença em 2018. “No futsal, o mais importante é a raça. Tem dia que não vai na técnica, vai na vontade e estamos ali para passar um pouco de experiência para a molecada, para manter a raça. Nosso time é isso, é vontade. Não temos muitos jogadores com técnica. Agora está vindo o Muriel, o Tchá, mas, no ano passado, foi mais na raça mesmo e vamos tentar manter a mesma pegada”, enfatizou.

No Good Jesus B, o time treinado por Cabeção segue com a mesma espinha dorsal do ano passado, como Pitty, Kaique, Tiago, Cauan, Tady, Weslei e Lugano. O grupo ainda foi reforçado por Fellipe (ex-Alfa), além de Fabinho, Odair, Daryl, Paulinho e João Paulo. “Para a estreia estamos com vários desfalques. Mas, o nosso grupo é forte e experiente e vamos com tudo para fazer uma boa estreia contra o atual campeão. Para abrir bem o campeonato e dar um passo grande para a classificação”, frisou Cabeção. O treinador ressaltou que, para a sequência do campeonato, há muitas equipes fortes e favoritas, como o Botafogo, o Anarkia e, claro, o atual campeão, Expresso do Barão. “Mas, não podemos descartar a nossa equipe. Temos jogadores muito bons individualmente e que podem decidir jogos”, pontuou.

MAIS JOGOS

Na sequência, será a vez de Liverpool e Anarkia se enfrentarem. No ano passado, as duas equipes chegaram à semifinal. O Anarkia passou pelo Real Madrid e o Liverpool foi derrotado pelo Expresso do BFC União. O duelo que fecha a primeira rodada deste ano está agendado para as 20h00. Ainda nesta primeira semana da Copa Itapira de Futsal, haverá rodada na quarta-feira, dia 24 de abril. A partir das 19h30, Monaco e Nosso Teto se enfrentam no Lazer. Depois, às 20h00, será a vez de Katadão e Sport Master Cubatão. Confira aqui a tabela completa da competição. 

Next Post

Nova geração do atletismo itapirense estreia no Regional

sáb abr 20 , 2019
A equipe de atletismo de Itapira participou da sua primeira competição em 2019. No sábado, dia 13 de abril, os atletas estiveram no Circuito Regional de Atletismo, promovido em Valinhos. A delegação, supervisionada pelo professor e treinador Nivaldo Marques, contou com 24 novos alunos, dos quais a maioria iniciaram os […]