Larissa e o outro inédito para o judô guaçuano

O judô de Mogi Guaçu alcançou um feito inédito. Entre os dias 12 e 14 de abril, a equipe comandada por Antônio Silva esteve em Brusque (SC) para a disputa das fases regionais do Campeonato Brasileiro. Larissa dos Santos Silva foi a representante da escolinha SET/AJAS, que conta com treinos no Centro Esportivo Juscelino Kubitscheck (Ceresc). A disputa na Arena Multiuso de Brusque foi pela Região V, composta por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Integrante da categoria sub13 feminino meio leve (até 34 quilos), a judoca representou São Paulo e ficou com o título. Na final, ela venceu Carolina Marcon, do Rio Grande do Sul. A paranaense Brenda Thê e a   gaúcha Salma Maier completaram o pódio. Este foi o primeiro ouro da história de um atleta guaçuano no Campeonato Brasileiro da Região V.

Além de Brusque, ainda aconteceram etapas em São Luís/MA (Região I) e Lauro de Freitas/BA (Região III). A competição foi organizada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) em parceria com as Federações maranhense (FMJ), baiana (Febaju) e catarinense (FCJ) de judô. Ao todo, os eventos reuniram 1.687 judocas de 14 estados brasileiros. A Região V foi a mais cheia, com a participação de 704 atletas. A Região III contou com a presença de 554 judocas do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, enquanto a Região I teve a participação de 429 atletas do Maranhão, Amapá, Piauí, Amazonas, Pará e Roraima.

Larissa foi a primeira colocada em sua categoria e registrou um feito inédito para o judô guaçuano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *