Nova geração do atletismo itapirense estreia no Regional

A equipe de atletismo de Itapira participou da sua primeira competição em 2019. No sábado, dia 13 de abril, os atletas estiveram no Circuito Regional de Atletismo, promovido em Valinhos. A delegação, supervisionada pelo professor e treinador Nivaldo Marques, contou com 24 novos alunos, dos quais a maioria iniciaram os treinamentos neste ano e contam com idade entre 11 e 15 anos.

“A fiinalidade desta competição é justamente introduzir os alunos na modalidade para posteriormente disputarem competições da Federação Paulista Atletismo”, explicou Rodrigo Vicente, um dos treinadores do atletismo itapirense. O destaque da equipe foi o estreante Gabriel Henrique Costa, que venceu a prova do arremesso do peso 12/13 anos. Ele é estudante da escola ESO (Elvira Santos de Oliveira) e iniciou os treinamentos após os festivais realizados na escola pela comissão técnica da modalidade em conjunto com o professor de educação física do ESO, Gilberto Bortolocci.

Outro destaque foi David Gabriel Aparecido de Paula, que trouxe a medalha de bronze na prova do salto em distância na categoria 15/16 anos. Mais experiente, ele é aluno da escola Pedro Ferreira Cintra. E a agenda da equipe será agitada no próximo mês. No dia 4 de maio será realizada a segunda etapa do Circuito Regional, agendada para ocorrer em Mogi Guaçu. A equipe deverá participar com cerca de 40 novos alunos. Já nos próximos dias serão selecionado cerca de 15 atletas para participarem de uma etapa da Federação Paulista de Atletismo, que será disputada em Jundiaí, no dia 11 de maio.

SUB20

Os atletas da equipe sub20 terão seus principais compromissos do ano também em maio. Nos dias 4 e 5, eles devem disputar o Campeonato Estadual na cidade de São Bernardo do Campo. O torneio é preparativo para o Campeonato Brasileiro, que será disputado nos dias 31 de maio e 1º de junho, ainda sem cidade definida. Nesta competição estão em disputa a Bolsa Atleta para os três primeiros colocados.

Nos últimos dias, dois atletas itapirenses foram contemplados no programa em relação aos resultados obtidos em 2017. Pedro Filhou, que foi bronze no Campeonato Brasileiro sub18 de 2017 e Isabelle Souza, que também foi terceira colocada no Brasileiro sub18 de 2017. Eles começam a receber o benefício a partir do próximo mês. Ano passado a equipe conquistou outras duas bolsas, também com Isabelle, que foi a campeã no salto com vara e Laura Sartorato, que foi prata no lançamento do martelo, ambas na categoria sub 18, disputado em Recife (PE).

Next Post

Garotada da Free Play se destaca em Americana

sáb abr 20 , 2019
A Free Play/Sejel participou no sábado, dia 13 de abril, do Torneio Regional Pré-Mirim a Petiz. Os atletas foram acompanhados pelo técnico Conrado Coradi Lino. O evento ocorreu no Centro Cívico de Americana e reuniu 14 agremiações. No total, foram 231 atletas inscritos, sendo 130 meninos e 101 meninas. A […]