Ramon é 6º em corrida marcada por morte de piloto

O piloto itapirense Ramon Cruz disputou no domingo, dia 14 de abril, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de SuperBike. Integrante da categoria Light, ele concluiu a prova na sexta posição. A corrida aconteceu mais uma vez no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). No sábado, dia 13, nos treinos classificatórias, Ramon fechou o percurso em 1min45seg902, obtendo o 30º lugar no grid de largada, entre pilotos de outras categorias, como a Evolution e a Evolution Master.

Foram 13 voltas, em uma pista escorregadia devido às chuvas que caíram na região do autódromo durante todo o domingo de competição. Exatamente por esta características, os pilotos fizeram voltas abaixo do habitual. Ramon, por exemplo, teve o melhor tempo registrado na 11º volta, quando virou em 2min01seg177. O melhor tempo registrado por um piloto na prova foi por Bruno Corano, da Evolution, que atingiu a marca de 1min52seg736, ainda assim, abaixo da maioria dos tempos registrados no treino classificatório.

Ao final, Ramon foi o 19º geral (mesmo saindo na 30ª posição). Em sua categoria, o itapirense terminou na sexta colocação. O atleta da Qatar Racing Team Brasil ressaltou a conclusão da prova. “Os treinos foram no seco, mas, teve muita chuva na corrida. Foi uma condição totalmente desfavorável. Feliz por conseguir terminar a prova ileso”.

E foi realmente um final de semana incomum e triste. Integrante da mesma prova que Ramon disputou, o piloto Mauricio Paludete, conhecido como Linguiça, faleceu após não resistir às complicações sofridas no domingo, dia 14, depois de uma queda, em Interlagos. O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral.

Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna. Mauricio foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde faleceu. Ainda em luto, a próxima etapa do SuperBike Brasil será no dia 26 de maio, mais uma vez em Interlagos.

Next Post

Melki e Rosângela vencem etapa do Circuito das Estações

sáb abr 20 , 2019
A sexta edição do Circuito das Estações de Corrida e Caminhada teve início no domingo, dia 14 de abril. A etapa outono contou com quase 150 participantes, entre atletas itapirenses e de outras cidades da região. Apesar do tempo chuvoso, eles encararam o desafio que teve concentração e largada ao […]