Stock: Corrida em Mogi Guaçu terá rodada dupla

A Stock Car anunciou nesta quinta-feira (18) que estreará no dia cinco de maio o formato de evento de dois dias, durante a primeira rodada dupla de 2019. O encontro acontecerá no autódromo Velo Città, no interior de São Paulo, entre os dias 4 e 5 de maio e valerá pela segunda etapa da temporada que comemora os 40 anos de história da categoria fundada em 1979 – o mais longevo e bem sucedido campeonato do automobilismo brasileiro. Os ingressos para a rodada dupla já estão a venda.

Stock anuncia pontos de venda para etapa guaçuana

“O automobilismo está procurando se modernizar em duas vertentes: a convergência com o ambiente digital e a racionalização de custos. O maior exemplo é a Fórmula E, cujo modelo inovador sinalizou novas tendências para todas as maiores categorias do mundo – e a Stock Car está entre elas”, resumiu Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car. “Este ano inauguramos um novo projeto de convergência digital e, agora, vamos implementar o formato de evento no qual treinos, classificatório e corrida são otimizados para realização em dois dias, ao invés dos três tradicionais. Isso implica em uma redução de custos para as equipes e o evento será mais racional para todos”, resumiu o dirigente.

A Stock abriu a temporada no dia 7 de abril, na pista gaúcha do Velopark, em um evento de rodada simples – ou seja, com apenas uma corrida. A etapa do Velo Città, em rodada dupla, é a primeira das quatro previstas para 2019 que empregarão o novo formato de execução em dois dias. Os outros eventos – incluindo as provas especiais ‘Corrida do Milhão’ e ‘Super Final’ – continuarão a ser realizadas nos tradicionais três dias, com treinos na sexta-feira, classificatório no sábado e corridas no domingo. Ao todo, a Stock Car fará 12 etapas em 2019.

A corrida do próximo dia 5 de maio terá largada às 13h00 e transmissão ao vivo pelo Sportv, a partir das 12h30. Seguindo a estratégia de ampliar a presença digital da categoria, o classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com a partir das 13h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook oficial da categoria, a partir das 8h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *