Guaçuano está na Seleção do Paulistão 2019

Compartilha!!!

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na noite de segunda-feira, 23 de abril, a festa de premiação do Campeonato Paulista. Entre os protagonistas da noite estava um guaçuano. Diego Cristiano Evaristo, mais conhecido como Diego Pituca, foi eleito um dos melhores volantes da Série A1 em 2019. Nascido e criado no bairro Santa Terezinha, o jogador, que começou a carreira no Atlético Guaçuano, entrou na seleção eleita por técnicos e capitães das 16 equipes que participaram no estadual.

O time da Vila Belmiro, que caiu nas semifinais para o Corinthians, contou ainda com o craque e artilheiro da competição, Jean Mota, e teve outros dois representantes no time do torneio. Além do melhor jogador, Gustavo Henrique e Victor Ferraz também integraram a equipe. O tricampeão estadual, Corinthians, recebeu o troféu no palco e teve quatro jogadores no time ideal do torneio: Cássio, Danilo Avelar, Junior Urso e Gustavo, o Gustagol.

O São Paulo teve um jogador, o zagueiro Bruno Alves. O Palmeiras também contou com um representante, Dudu, mas não enviou representantes para a festa. A revelação e que completou a seleção foi o atacante Martinelli, do Ituano, que não compareceu à festa pois está negociando a transferência para o futebol europeu. O treinador eleito foi Antonio Carlos Zago, do Red Bull Brasil.

A escalação do time ideal do Paulistão ficou assim: Cássio; Victor Ferraz, Bruno Alves, Gustavo Henrique e Danilo Avelar; Diego Pituca, Junior Urso e Jean Mota; Martinelli, Gustagol e Dudu. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Confira a lista de premiados do Paulistão:
Melhor trio de arbitragem: Raphael Claus, Marcelo Van Gasse e Danilo Simon
Artilheiro: Jean Mota, com sete gols (Santos)
Revelação: Martinelli (Ituano)
Craque da torcida: Cássio (Corinthians)
Gol mais bonito: Bruno Lopes (Oeste) – marcado na derrota por 3 a 2 para o Santos
Craque do Paulistão: Jean Mota (Santos)

Post Author: Lucas Valério

Avatar