Esportiva perde para o Brasilis e sai do G4

A Esportiva Itapirense conheceu no domingo, dia 21 de abril, a sua primeira derrota na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A Vermelhinha perdeu por 2 a 1 para o Brasilis, em partida realizada no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia. O confronto foi válido pela terceira rodada da primeira fase. O resultado tirou a Esportiva não apenas da vice-liderança do Grupo 3, como também a empurrou para a quinta posição, fora do G4, a zona de classificação para a segunda fase.

Ainda no dia 21, o XV de Jaú venceu o Independente, em Limeira, por 2 a 0 e o Rio Branco venceu o Jaguariúna, em Americana. Com os resultados, o Rio Branco assumiu a ponta, com seis pontos. O Brasilis é o segundo colocado, com cinco, seguido por Independente e XV de Jaú, que têm quatro pontos cada. A Esportiva, também com quatro, aparece na quinta colocação, ficando atrás dos rivais devido ao saldo de gols. Jaguariúna (1) e União Barbarense (0) fecham a tabela do Grupo 3.

O JOGO

A Vermelhinha teve duas baixas em relação às rodadas iniciais, em Águas de Lindóia. O volante Gabriel Almeida e o meia Vinicius Rocha, lesionados, ficaram fora do duelo. Na vaga no volante, o técnico Luiz Muller escalou Lucas Mineiro. Já na armação, Alisson Mosquito foi o escolhido.

De forma geral, o time sentiu falta das duas peças. Na etapa inicial, a equipe ainda criou algumas chances de gol, mas, parou em boas defesas do goleiro Rander. Aos 25 da etapa inicial, Alexsandro, contra, abriu o placar a favor do Brasilis. Na etapa final, a Esportiva voltou em ritmo lento e, com o Brasilis melhor, os mandantes ampliaram. Aos 11 minutos, Thulio fez 2 a 0. A Esportiva ainda descontou aos 39, com Danilinho, mas, não foi o suficiente para reverter a vantagem do Brasilis.

A Esportiva volta a campo no sábado, dia 27 de abril, quando recebe o XV de Jaú, no estádio Chico Vieira. O duelo está marcado para as 15h00. Ainda pelo Grupo 3, a quarta rodada terá `dois jogos no domingo, dia 28: Rio Branco x Brasilis e Jaguariúna x União Barbarense, ambos, às 10h00.

Foto: Facebook da Esportiva Itapirense

Next Post

Guaçuano está na Seleção do Paulistão 2019

ter abr 23 , 2019
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na noite de segunda-feira, 23 de abril, a festa de premiação do Campeonato Paulista. Entre os protagonistas da noite estava um guaçuano. Diego Cristiano Evaristo, mais conhecido como Diego Pituca, foi eleito um dos melhores volantes da Série A1 em 2019. Nascido e […]