Furno sedia 2ª edição da Copa Mogi Guaçu de Karatê

Neste domingo, dia 28 de abril, Mogi Guaçu será sede da II Copa Mogi Guaçu de Karate. O evento será realizado no ginásio do Furno e integra, desde o ano passado, a lista de etapas do Circuito Regional.  Neste ano já foram realizadas duas etapas, em Serra Negra e em Amparo, com destaque para o atleta guaçuano Alessandro Siqueira, que sagrou-se campeão na modalidade kata (apresentação técnica) e vice-campeão do kumite (luta).

Na primeira edição, em 2018, a Copa Mogi Guaçu contou com a participação de 21 delegações/cidades, com 215 atletas participantes. Para este ano a previsão é de cerca de 35 delegações/cidades, com 300 atletas lutando pelo pódio. Serão disputadas as modalidades Kata, que é uma apresentação da técnica e Shiai Kumite, que é a luta. O torneio segue rigorosamente as regras do karatê olímpico da WKF (World Karate Federation) e contará com árbitros da FPK (Federação Paulista de Karatê).

As categorias são divididas entre masculino e feminino, por idade – a partir de cinco anos e chegando até os acima de 60 anos, por graduação e peso, e serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria. Também serão ofertados troféus por equipe seguindo o critério olímpico. Todos os participantes, independente de seu resultado, receberão um certificado de participação do evento.

A Copa Mogi Guaçu é realizado pela Secretaria de Esportes e Turismo (SET) da Prefeitura de Mogi Guaçu e organizado pela UKCA. O evento conta com o apoio da Vezo Esportivo, Imediata Treinamentos, Gazeta Guaçuana, Nova Onda FM, Reabilita Clínica Estética e Fisioterapia, Fotop,  Advice Marketing Digital e Cerâmica Clube, e é aberto a todas as associações, mesmo para os atletas não-federados. Para mais detalhes técnicos do evento está disponível o site www.grupoimediata.com.br/karate.

A UKCA, cujo presidente é o sensei Gilmar Janini, é uma organização com mais de 25 anos e tem como objetivo promover encontros e torneios dos atletas para prepará-los para competições estaduais e, consequentemente, para Campeonatos Brasileiros, Pan-Americanos, Sul-Americanos e Mundiais.

“A participação vem crescendo nos eventos realizados pela UKCA. A cada temporada de competições o nível técnico melhora. A competição que é direcionada em âmbito regional conquista repercussão entre os praticantes do esporte, uma vez que o Karate se tornou modalidade olímpica e terá sua primeira participação nas Olimpíadas do Japão em 2020. A cidade oferece todas as condições necessárias para abrigar um evento deste porte. Então, precisamos movimentar a modalidade esportiva para descobrir novos talentos”, afirmou Alessandro Siqueira que é um dos organizadores pela UKCA. Em maio a etapa será em Vargem Grande do Sul.

Next Post

Copa Mandi de Base começa nesta quinta

qua abr 24 , 2019
A abertura da versão de base da 15ª Copa Mandi de Futsal acontece nesta quinta-feira, dia 25 de abril. O evento que dá a largada na competição será no ginásio de esportes José Luiz de Souza Godoy (Velo), que fica na região central e é anexo ao estádio Alexandre Augusto […]