Maio Amarelo: Pilotos da Stock farão caminhada em Mogi

Três dos principais pilotos da Stock Car estarão em Mogi Mirim na próxima sexta-feira,  dia 3 de maio, para uma caminhada em comemoração ao Maio Amarelo, mês de conscientização para um trânsito mais seguro. Confirmaram presença o atual campeão Daniel Serra, o bicampeão Ricardo Maurício e o campeão Max Wilson, da equipe Eurofarma, pentacampeã da categoria. A equipe estará na região para a segunda etapa da temporada Stock Car 2019.

Além dos pilotos, também estará na cidade o bólido amarelo V8 Stock Car que irá puxar os primeiros metros da caminhada, simbolizando o respeito entre pedestres e motoristas. Acostumados a andar nas pistas em alta velocidade, eles alertam para a importância da data. “Velocidade é na pista e só. Ali estamos todos paramentados, com veículo próprio para isso e em total segurança. Na rua é preciso respeitar os limites de velocidade, ser gentil com outros motoristas e pedestres”, comenta Serra. “Além disso, os pedestres também precisam estar alertas à sinalização, o respeito tem que ser mútuo”, complementa Max Wilson.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem o quinto trânsito mais violento do mundo, com 19 mil mortes e mais de 20 mil casos de invalidez apenas em 2018. Além disso, apenas nos seis primeiros meses do ano passado, os acidentes graves tiraram mais de 40 mil pessoas do mercado de trabalho, o que equivale a cerca de 217 pessoas por dia. Um estudo da Escola Nacional de Seguros, aponta que 75% das vítimas são homens e 92% em fase economicamente ativa.

“Esses números são alarmantes e a redução depende, principalmente, do estado de conscientização das pessoas. Um carro pode ser uma arma se não for utilizado com prudência”, afirma Ricardo Maurício. A caminhada acontecerá no Espaço Cidadão, em Mogi Mirim, às 19h30. Os primeiros 100 inscritos poderão trocar um litro de leite por um kit da caminhada com boné e camiseta, 30 minutos antes do evento.

INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAR DA CAMINHADA E CONCORRER AOS KITS STOCK CAR

  • Serão distribuídos 100 kits da Stock Car , contendo boné e camiseta.
  • Os 100 primeiros inscritos terão direito ao kit.
  • Para ter direito a concorrer, o participante deverá preencher todos os campos do formulário online que estará disponível na página do Facebook da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, caso contrário, a inscrição será automaticamente excluída.
  • Para efetivar a inscrição, o participante deverá doar 1 litro de leite.
  • Inscrições em DUPLICIDADE serão automaticamente excluídas.
  • Os ganhadores terão seus nomes publicados na página do Facebook da Sejel, e deverão vir retirar o vale-kit até o dia 2 de maio. Os kits serão entregues aos ganhadores EXCLUSIVAMENTE no dia 3 de maio, às 19h, na Estação Educação.
  • O link do formulário será disponibilizado no dia 30 de abril às 20h na página do Facebook da Sejel. O sistema adotado será o FORMULÁRIO GOOGLE, que registra em ordem cronológica de data e horário as inscrições.

CRÉDITO DA IMAGEM: VANDERLEY SOARES

 

 

 

Next Post

Noite de empates na Copa Itapira de Futsal

qui abr 25 , 2019
Não foram apresentados vencedores após a segunda rodada da Copa Itapira de Futsal. Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, dois jogos movimentaram a competição, no ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer). Pelo Grupo 1, Sport Master Cubatão e Katadão empataram em 2 a 2. O Cubatão iniciou o duelo com Bruno; […]