Duelo de campeões abre a 1ª Divisão do Guaçu

A espera está perto do fim. No domingo, dia 28 de abril, terá início a Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu. A rodada inaugural terá homenagens e jogo isolado envolvendo os campeões da 1ª e da 2ª Divisão do ano passado. A cerimônia de abertura está agendada para as 9h00 e acontecerá no estádio Carlos Nelson Bueno (Furno).

A SET (Secretaria de Esportes e Turismo) organizadora do torneio, vai homenagear o jogador Celso Benedito Humenni, um dos grandes artilheiros do futebol de Mogi Guaçu. Conhecido como Bicheira, ele fez parte das equipes de futebol da SET. Entre 1980 e 1997, atuou no futebol amador guaçuano, sendo campeão por várias equipes como o EC Ypê, Omminia, SE Chiarelli e GE Esportivo Guaçuano. Bicheira jogou também no time de juniores do Atlético Guaçuano e posteriormente integrou o elenco de profissionais do Mandi. Com 56 anos, Bicheira continua ligado ao esporte, mesmo sem entrar em campo.

No ano passado, o Itaqui bateu o Comercial e ficou com a taça da 1ª Divisão. Foi a sétima conquista do time verde e branco | Foto: Lucas Valério/Grande Jogada

BOLA ROLANDO

Antes da homenagem e do confronto entre Itaqui e LEC, será realizada uma preliminar, com os times sub13 da Escola Oficial do São Paulo e do Clube de Campo da International Paper. O confronto inaugural da Primeira Divisão está marcado para as 10h00. De um lado, o Itaqui, campeão da Primeirona em 2018 e detentor de sete troféus na elite. Do outro, o Lagoa Esporte Clube, conhecido como LEC.

Tabela da 1ª Divisão do Amador de Mogi Guaçu em 2019

Para a atual temporada, o Itaqui perdeu algumas peças importantes, como o goleiro Cléber Lunardi, que reforçou o Ipiranga. Por outro lado, foram mantidas peças de títulos anteriores, como o volante Amaral (ex-profissional de clubes como Vasco e Cruzeiro) e o atacante Galinho. Titulares na final com o Comercial, em 2018, os laterais Ferrugem e Gui Andrade, os zagueiros Denis e Kikão, os volantes Gui Virgílio e Lu e os atacantes Josias e Jhoninha também segue no elenco. O time será comandado por Everton Bombarda e Guilherme.

No LEC, o técnico Gustavo contará com peças como o zagueiro itapirense Alan e o meia Khesley, de Mogi Mirim. O elenco tem base semelhante às que o Jacaré usou nos títulos da Terceira Divisão de 2017 e da Segunda Divisão de 2018. Confira abaixo a lista completa de atletas já assinados com os times que fazem a abertura do Amador em Mogi Guaçu.

HISTÓRICO

LEC foi campeão da 3ª Divisão em 2017 e repetiu o gesto de levantar a taça no ano passado, com a Segundona | Foto: Divulgação

O Itaqui foi campeão sete vezes da Primeira Divisão. Faturou os títulos de 1997, 2010, 2011, 2014, 2015, 2016 e 2018. No primeiro título, em 1997, o time era comandado por Chico Neto e tinha feras como o meia PC, ex-jogador profissional, com passagem por clubes como a Ponte Preta. Na final, o Itaqui venceu o Botafogo por 2 a 0. O time, porém, ficou 11 temporadas longe da elite. Retornou em 2010 e em grande estilo, batendo o Alvorada na decisão. Em 2011 a vítima foi o Comercial, que também perderia as finais de 2016 e 2018 para o time verde e branco. Em 2014, o Itaqui bateu o União dos Ypês na final e em 2015 venceu o Regatas Ypê.

Fundado em 2005, o LEC chega à Primeira Divisão após uma rápida ascensão. Se em 2016 o time foi apenas o 11º colocado na Terceira Divisão, os anos seguintes foram de glórias. Em 2017, a equipe do Jardim da Lagoa foi campeão da Terceirinha ao bater o Jardim Brasília por 1 a 0 na final. Fernando, aos 17 da etapa final, marcou o gol da taça. O título foi invicto, com seis vitórias e quatro empates em 10 jogos disputados. No ano passado, já na Segundona, LEC e Brasília voltaram a se encontrar na decisão. E, mais uma vez, o troféu de campeão ficou na Lagoa. Na decisão, vitória por 1 a 0, gol marcado por Misael, aos 3 minutos do segundo tempo.

GOLEIROS

Vítor
Alan

LATERAIS

Ferrugem
Roginho
Gui Andrade
Pita

ZAGUEIRO

Caetano
Alemão
Kikao
Denis

VOLANTES

Lu
Galo
Gui Virgílio

MEIA

Amaral
Bruninho
Piai
Vitinho rosseto
Mateus

ATACANTES

Thiago baiano
Klebinho
Josias
Jhoninha
Galinho

TÉCNICO: EVERTON BOMBARDA
PRESIDENTE: BIBIANO ELÓI

GOLEIROS

Renato
Gu

LATERAIS

Fernando
Danilo
Walter
Rodrigo

ZAGUEIROS

Léo
Alan
Gui
Vinicius

VOLANTES

Eliezer
Parazinho
James
Vinicius
Babu

MEIAS

Khesley
Rafinha
Douglas
Biel

ATACANTES

Rafael
Igor
Ricardo
Bambi

TÉCNICO: GUSTAVO
PRESIDENTE: CARLINHOS

DEMAIS JOGOS

Além dos times que abrem a rodada, a competição contará com outras nove agremiações. Comercial FC, Paulista FC, Família Souza FC, Ipiranga FC, Jardim Brasília FC, Jardim Hedy FC, Juventude FC, LM Monitoramento FC e YPê Pinheiros FC estão na disputa. A rodada inaugural será completada no domingo, dia 5 de maio. No Campano, tem Ipiranga x Jardim Hedy (8h00) e LM Monitoramento x Juventude (10h00). No Beira Rio, tem Paulista x Jardim Brasília (9h40) e no Furno tem Família Souza x Comercial (9h40). Confira abaixo a tabela completa da 1ª Divisão em 2019.

OS MAIS RECENTES CAMPEÕES DO AMADOR EM MOGI GUAÇU

Next Post

No feriado, equipes iniciam os Jogos dos Trabalhadores

sáb abr 27 , 2019
A 42ª edição dos Jogos dos Trabalhadores, competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), terá sua abertura no feriado de 1º de maio, quarta-feira, a partir das 8h00 no ginásio de esportes Antonio Corazza (Lazer). A luta pelo troféu de campeão 2019 reunirá quatro equipes: Cristália Produtos Químicos […]