Esportiva x XV de Jaú: Vantagem itapirense no duelo

Esportiva Itapirense e XV de Jaú se encontram neste sábado, dia 27 de abril, às 15h00, no estádio Chico Vieira, em Itapira. Além de ser um duelo de reencontros de dirigentes, técnico e jogadores com o time itapirense, o jogo marca também uma das principais rivalidades do Coelho  desde seu retorno profissional, em 2006. Os clubes se enfrentaram cinco vezes em competições profissionais. O Galo da Comarca é o 19º clube com mais duelos contra a Esportiva na história. Porém, com ao menos duas partidas certas em 2019, terminará o ano, ao menos, entre os 10 adversários mais recorrentes da história profissional da Esportiva.

A Vermelhinha leva vantagem no cartel, com três vitórias, uma derrota e um empate. O primeiro confronto na história foi em 2009, pela Série A3 do Paulista. No estádio Chico Vieira, o duelo valia pela abertura da primeira fase e a Vermelhinha venceu por 4 a 0. Ricardinho, Adilson e Juari (duas vezes) garantiram a goleada a favor do Coelho. A Esportiva era comandada por Jenildo Cavalcante e o XV por Wilson Mano.

No ano seguinte, as equipes se encontraram mais uma vez na A3. Na 18ª rodada, uma Esportiva que brigava contra o descenso foi derrotada por 3 a 1 pelo Galo. Com Paulinho Maclaren como técnico, a Vermelhinha marcou com o itapirense Doni Negri. Douglas, Fábio e Magno, porém, garantiram o triunfo galista. Em 2012, novo duelo na A3, desta vez pela sétima rodada da fase inicial. No Chico Vieira, a Esportiva venceu por 3 a 1, em jogo marcado por confusões e pela expulsão do atacante Finazzi, que defendia o XV de Jaú. Gabriel Barcos foi o destaque da noite, com dois gols e Chefferson, o Jabá, também marcou. Vinicius fez o único gol do XV.

No ano passado, as equipes se reencontraram na Bezinha. Na sexta rodada da primeira fase, XV e Esportiva empataram em 1 a 1 no estádio Zezinho Magalhães. Guedes marcou para o Galo e Cafu, hoje no XV de Jaú, foi o autor do gol itapirense. Já em Itapira, no returno, vitória itapirense. Já sem China, que estava no triunfo do primeiro turno, o Coelho fez 2 a 1 com Kevin Cabezas e Neider Batalla, outro jogador que agora está em Jaú. Guilherme Martins marcou o gol do XV. No total, em cinco partidas, a Esportiva marcou 11 gols e sofreu seis.

CRÉDITO DA IMAGEM: TIAGO PAVINI/XV DE JAÚ

Next Post

Vôlei adulto de Mogi conhece tabela da Copa Regional

sex abr 26 , 2019
A equipe de voleibol da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) de Mogi Mirim está confirmada na categoria livre masculino da Copa Regional de Vôlei, organizada pela Liga Regional de Vôlei (LRV). Além de Mogi Mirim, também estão confirmadas outras oito equipes: Jundiaí, Santa Bárbara d’Oeste, Mongaguá, Valinhos, Hortolândia, […]