Rodada adiada da Zona Leste acontece no domingo

Após três semanas de atraso (dois adiamentos devido à chuva e uma folga pelo feriado de Páscoa), a Copa Zona Leste finalmente vai definir os classificados e os confrontos para as quartas de final. A rodada que fecha a primeira fase será neste domingo, dia 28 de abril. A competição foi dividida na primeira fase em quatro grupos com três equipes em cada. Os dois primeiros se classificam para as quartas de final.

Das 12 equipes participantes, apenas o Star já está eliminado. O time é o terceiro do Grupo 3, sem pontos. Como não entra em campo na rodada final e os rivais estão acima na classificação, o Star está eliminado. O encontro entre Vila Dias e Red Bull, marcado para as 16h00, define o líder da chave. Com vantagem pelo número de gols marcados, o Red Bull lidera o grupo e joga pelo empate para ficar com a primeira posição. Para a Vila terminar na ponta, só a vitória interessa.

O primeiro colocado desta chave vai encarar o segundo do Grupo 4. A disputa está aberta. O Vila Chaib, líder com dois pontos, folga na rodada e ficará atento ao encontro entre Jardim Europa e Mirante, marcado para as 13h30. Em caso de empate, os três clubes terminarão empatados com dois pontos e os dois classificados serão conhecidos pelo critério de desempate. Caso haja um vencedor, este será o líder e o Vila Chaib ficará com a segunda vaga, independente de quem triunfe no duelo. O primeiro colocado do Grupo vai enfrentar o segundo do Grupo 3.

No outro chaveamento, há uma curiosidade. O Ouro Preto é o lanterna do Grupo 2, com apenas um ponto conquistado. O clube está de folga na última rodada e, mesmo sem jogar e na terceira posição, ainda briga pela segunda vaga da chave nas quartas de final. Isso porque, caso o Master Vila Dias, atual líder, com três pontos, vença, o clube termina empatado em pontos e em número de vitórias (zero) com o Areião, já que ambos empataram na primeira rodada.

Caso a derrota do Areião seja por 1 a 0, os dois times ficarão empatados também em saldo de gols e número de gols marcados, levando a decisão para o menor número de cartões vermelhos, depois amarelos e, caso tudo siga igual, para um sorteio. Se a derrota for por um gol de diferença, mas, com o Areião fazendo gols, ele estará classificado. Já se o Areião perder por dois ou mais gols de diferença, a vaga será do Ouro Preto. O Areião também avança em caso de empate. Já uma vitória do Areião não apenas renderá a vaga, como também a liderança da chave. Ao Master da Vila Dias, já classificado, basta um empate para ser o líder da chave.

Os times do Grupo 2 irão cruzar com as equipes do Grupo 1, que também pode terminar com uma situação inusitada. No domingo, às 10h00, o Meninos da Leste encara o Fúria. Em caso de vitória, o Meninos da Leste irá embolar a chave, com os três times empatados com três pontos. Sem o critério de confronto direto entre três equipes e o empate também em número de vitórias, a definição da vaga iria para o saldo de gols.  Hoje, o Fúria tem saldo positivo de três gols, contra -1 do Laranjeiras e -2 do Meninos da Leste.

Para ficar sem a vaga, o Fúria precisa perder cinco ou mais gols de diferença. Isto porque, caso perca por quatro gols de diferença, ficará com saldo negativo de um gol, empatado com o Laranjeiras, mas, levando a vantagem no número de gols marcados. O Meninos da Leste avança se vencer por um gol de diferença, desde que marque ao menos quatro gols (5 x 4, por exemplo). Se vencer por dois ou mais gols de saldo, estará classificado.

Next Post

Corug disputa a 3ª etapa da Copa Superação

sex abr 26 , 2019
A equipe guaçuana de pedestrianismo, Corug/SET, disputa neste domingo, dia 28 de abril, a terceira etapa da Copa Superação de Corrida de Rua. O evento será em São Sebastião da Grama (SP), com largada e chegada na praça São Sebastião, às 8h00. Serão realizadas provas nas distâncias de cinco e […]