Tiago da Silva é bronze no Gran Prix da Bolívia

O itapirense Tiago da Silva conquistou a medalha de bronze no salto em distância no Grand Prix ‘Julia Irarite’. A competição está sendo realizada desde quarta-feira, dia 24 de abril, em Cochabamba, na Bolívia. A modalidade do atleta de Itapira aconteceu nesta sexta-feira, dia 26 de abril. Tiago, que é atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, teve como marca máxima os 7 metros e 81 centímetros.

Das seis tentativas, ele queimou o salto na primeira, terceira e quarta e, na quinta, fez apenas a entrada. Na segunda tentativa, alcançou os 7 metros e 61 centímetros. Porém, foi na última chance, que garantiu a medalha de bronze e um lugar no pódio, com 7,81 metros. O vencedor da prova foi o uruguaio Emiliano Lasa, que alcançou os 8,08 metros. O brasileiro Alexandro do Nascimento ficou em segundo, com 7,84 metros.

Na lista dos 10 primeiros, apareceram ainda mais dois brasileiros. Ulisses Mateus Silva Costa foi o quinto, com 7,65 metros e Lucas Marcelino dos Santos ficou em oitavo, sem marca registrada. Lucas, aliás, é o atual líder do ranking brasileiro no salto em distância e um dos concorrentes de Tiago na briga pela única vaga nos Jogos Panamericanos, que acontecem este ano em Lima, no Peru.

Tiago chegou ao pódio da competição em Cochabamba após um último salto competitivo | Foto: Arquivo Pessoal

O índice para ir ao Pan é de 7,90 metros. Atualmente, Lucas possui marca superior, com os 7,91 metros saltados em 2 de março deste ano, durante competição em São Paulo. Higor Silva Alves também está na briga, com atuais 7,83 metros. Já Tiago, com o salto em Cochabamba, assumiu a terceira posição do ranking. Foi por pouco. Vamos em busca desse índice. Me senti bem durante a prova. Poderia ter sido melhor se não tivesse queimado alguns saltos, mas, fui competitivo, fui pra cima. Consegui marcar um bom salto na última tentativa, o que me fez subir ao pódio”, afirmou o atleta ao GRANDE JOGADA, direto da Bolívia.

A próxima oportunidade de conquistar uma vaga na seleção nacional que representará o país no Pan de Lima, será no domingo, dia 5 de maio. A partir das 14h30, o itapirense brigará pelo título e por índices na terceira edição do Torneio César Palermo Kassab. A competição será no Esporte Clube Pinheiros. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Atletismo. Descoberto durante um evento de atletismo na Escola Estadual Antonio Caio, em Itapira, ele compôs a equipe da modalidade, comandada por Rodrigo Vicente e Nivaldo Marques. No Pinheiros, o itapirense tem como treinador o renomado profissional Nélio Moura.

Next Post

Gol no fim salva Esportiva em jogo maluco no Chico Vieira

sáb abr 27 , 2019
A Esportiva Itapirense fez um jogo maluco contra o XV de Jaú neste sábado, dia 27 de abril. Após um primeiro tempo de amplo domínio, iniciou a etapa final ampliando e dando cara de decidir o jogo. Depois, em um ‘apagão’ de 14 minutos, viu o Galo da Comarca descontar, […]