Esporte é Saúde faz orientações sobre o ENEM

Durante o mês de abril, assistente social Aline Bueno e psicóloga do Projeto, Talita Bressiani Jugni, realizaram uma ação de divulgação do início de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM aos inscritos do projeto esportivo. Tendo em vista o início das inscrições para o ENEM entre os dias 6 e 17 de maio, a dupla psicossocial organizou-se para orientar ‘in loco’ todos os inscritos no Projeto.

A finalidade é divulgar e informar sobre os benefícios de realizar o exame. A ação foi realizada com todos os alunos, independente da idade, com a intenção de divulgação em massa, não só para os inscritos com idade apropriada para a realização das provas, mas, também para disseminar as informações à outros membros da família e comunidade.
A realização do “Projeto Esporte é Saúde – Fase II” é executado em Itapira, através da parceria do INSTITUTO JOVENS DE OURO, entidade proponente, de Cristais Paulista (SP), com o governo federal (Ministério da Cidadania – Secretaria Nacional de Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte), Empresa Patrocinadora Laboratório Cristália Produtos Químicos E Farmacêuticos Ltda, com apoio da Prefeitura Municipal (através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

Para participar do Projeto, crianças e adolescente de 7 a 17 anos podem se dirigir diretamente aos núcleos de sua modalidade favorita, nas segundas, quartas ou sextas (em ambos os períodos) e fazer sua inscrição:

– Basquete – Praça CEU – Rua Benedito Antônio de Lima, S/N – Istor Luppi
– Futebol de Campo – Campo “Victorio Sartorelli Filho” Rua Natalino Rovaris, S/N – Prados
– Voleibol – Ginásio José Bonifácio Coutinho Nogueira – Rua Mauro Simões, 800 – Passarela
– Futsal – Ginásio Santo Breda (Lazer) – Rua Almirante Barroso, S/N – Jd. Raquel

Next Post

Acervo Histórico: Esportiva perto de gols centenários

ter abr 30 , 2019
O levantamento exclusivo feito pelo jornal Grande Jogada para a edição de aniversário da Sociedade Esportiva Itapirense, em março deste ano, segue em plena atualização com presença do clube na Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub23. E alguns números durante o torneio chamam a atenção. Após quatro rodadas na Bezinha […]