Acervo Histórico: Esportiva perto de gols centenários

O levantamento exclusivo feito pelo jornal Grande Jogada para a edição de aniversário da Sociedade Esportiva Itapirense, em março deste ano, segue em plena atualização com presença do clube na Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub23. E alguns números durante o torneio chamam a atenção.

Após quatro rodadas na Bezinha de 2019, a Esportiva Itapirense está perto de ao menos duas marcas interessantes. O Coelho está perto de chegar a 400 gols marcados em jogos do Campeonato Paulista. Entre 1954 e 2019, a agremiação disputou 15 vezes o estadual. Esteve em três níveis diferentes (Série A2, Série A3 e Segunda Divisão – que tiveram nomes diferentes no decorrer dos anos).

Hoje, com seis gols marcados em quatro partidas na Bezinha deste ano, a Vermelhinha soma 396 tentos em 292 partidas. Contando todos os 15 estaduais, o clube chegou à 100ª derrota no revés sofrido diante do Brasilis, no domingo, dia 21 de abril. Já o jogo de número 300 será computado no dia 30 de junho, quando o clube receberá o Independente, às 10h00, no estádio Chico Vieira.

Levando em conta apenas jogos no quarto nível estadual (seja pela antiga Terceira Divisão ou pela atual Segunda Divisão), a Esportiva está a um resultado positivo da vitória número 40. O clube ainda soma 28 empates e 22 derrotas. No duelo com o Rio Branco de Americana, nesta quarta-feira, dia 1º de maio, a Itapirense completará 90 partidas neste degrau do Campeonato Paulista.

Já em termos gerais, o profissionalismo da Esportiva chegou a 340 jogos disputados no empate em 3 a 3 com o XV de Jaú, no sábado, dia 27 de abril. O clube está perto de chegar a 450 gols marcados na história profissional, já que, atualmente, registra 446 gols a favor. Nesta contagem, entram, além das 15 presenças no estadual, três edições disputadas da Copa Paulista.

Next Post

Campeão da Light entre as novidades em Mogi Guaçu

ter abr 30 , 2019
A etapa de Mogi Guaçu da Stock Car, programada para os dias 4 e 5 de maio, terá uma novidade no grid de largada. Campeão da Stock Light em 2018, Raphael Reis garantiu sua vaga para disputar quatro provas da Stock Car neste ano. O piloto de Brasília segue defendendo […]