Esportiva desafia o líder em busca da reabilitação

O feriado do Dia do Trabalhador terá uma bela atração para a torcida de Itapira. Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, a Esportiva Itapirense enfrenta o Rio Branco, pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partir das 15h00, a Vermelhinha recebe o Tigre no estádio Chico Vieira. O Rio Branco é o líder do Grupo 3, com 7 pontos, enquanto que o Coelho aparece na quarta posição, com 5 pontos.

Um desafio importante para a Esportiva, que largou com vitória na competição, sobre o União Barbarense, e depois emendou três jogos sem vencer. Empatou com o Jaguariúna, fora de casa, perdeu para o Brasilis, também longe de Itapira e, no retorno à cidade, empatou em 3 a 3 com o XV de Jaú após estar vencendo por 2 a 0. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Luiz Müller terá o desfalque do volante e capitão Bruno Campos.

Acervo Histórico: Esportiva perto de gols centenários

O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do XV de Jaú e deve ser substituído por Lucas Mineiro. Porém, como Gabriel voltou a treinar com o grupo na manhã desta terça-feira, em treino realizado no estádio Chico Vieira, ele pode se tornar opção para o técnico Luiz Müller. No ataque, a briga pela posição coloca Alisson Mosquito e Robinho em disputa. O meia-atacante Rochinha, que desfalcou o clube nas últimas duas rodadas, também voltou a treinar após problema muscular e deve ser alternativa no banco de reservas.

NO TIGRE

O Rio Branco virá a Itapira desfalcado do zagueiro Wellerson, com lesão no joelho e o do atacante Davi, com um desconforto muscular. Na zaga, Crepaldi deve ficar com a vaga, enquanto Lucas Duni, assume a posição no ataque. Já o volante Micael segue sem poder estrear devido à falta de regularização da sua transferência internacional. Ele foi contratado junto ao Desportivo Mafra, de Portugal.

No domingo, dia 28, o Rio Branco empatou em 1 a 1 com o Brasilis, no estádio Décio Vitta, em Americana. O time de Águas de Lindóia saiu na frente, com Jorge, mas, Lucas Duni, aos 47 da etapa final, garantiu a igualdade. A quarta rodada foi muito equilibrada. Além dos empates da Esportiva com o XV de Jaú e do Rio Branco com o Brasilis, Jaguariúna e União Barbarense ficaram no 1 a 1, no Alfredo Chiavegatto, em Jaguariúna.

Com estes resultados, a ordem da classificação do Grupo 3 praticamente não se alterou. A única mudança foi a queda do Independente, que folgou na rodada e foi da terceira à quinta posição, com quatro pontos. No G4, o Rio Branco aparece com 7 pontos, o Brasilis é o segundo, com 6 e XV de Jaú e Esportiva estão empatados, com 5 cada. O Jaguariúna é o sexto, com 2 pontos e o União Barbarense é o lanterna, com 1 ponto.

Rival da Esportiva, o Rio Branco tem duas vitórias e um empate em três jogos. O Tigre folgou na rodada inaugural e, por isso, tem um duelo a menos que Esportiva, Brasilis e Jaguariúna, que ainda não folgaram. O Tigre marcou sete gols e sofreu dois e tem apenas quatro cartões amarelos, sendo o time mais disciplinado da chave.

Esportiva vem de empate em 3 a 3 com o XV de Jaú em jogo realizado no Chico Vieira | Foto: Geraldo Gaspere/Esportiva Itapirense

OUTROS GRUPOS

No Grupo 1, a liderança é do Fernandópolis, com 10 pontos. O Fefecê divide tal condição com o Tupã. América (6) e Andradina (4) aparecem fechando o G4. No Grupo 2, a Francana, com 7 pontos, é a líder. Matonense (6), Catanduva (6) e Inter de Bebedouro (4) completam o G4. No Grupo 4, a primeira posição é ocupada pelo Assisense, que soma 9 pontos. Com 7 pontos, o Marília é o segundo colocado. Itararé, com 5, e Santacruzense, com 3, fecham o G4. No Grupo 5, o São José é o líder com 8 pontos. Amparo e Paulista dividem a vice-liderança, com 7 pontos cada e o Manthiqueira fecha o G4, com 4 pontos. Já no Grupo 6, o Suzano é o líder, com 9 pontos, ao lado do Flamengo de Guarulhos. O Mauá aparece em terceiro, com 6 e o Mauaense fecha o G4, com 4 pontos.

RODADA

O feriado não será agitado apenas em Itapira. A Federação Paulista marcou uma rodada completa neste 1º de maio, abrindo algo incomum nos últimos anos, em que o torneio teve jogos apenas aos finais de semana. A quinta rodada será aberta às 10h00, com nove partidas: América x Osvaldo Cruz, Taquaritinga x Grêmio São-Carlense, Inter de Bebedouro x Francana, Catanduva x Matonense, XV de Jaú x Jaguariúna, União Mogi x Atlético Mogi, Barcelona x Suzano, Flamengo x Jabaquara e Paulista de Jundiaí x Amparo. A partir das 15h00, além do jogo da Esportiva, acontecerão também José Bonifácio x Tupã, Mauá x Mauaense e Bandeirante x Andradina. Já às 16h00, o União Barbarense recebe o Independente e o São José faz duelo regional com o Manthiqueira.

FOLGA

Na sexta rodada, a Esportiva Itapirense não entrará em campo. Assim, o clube terá uma folga de 11 dias na tabela. O retorno será apenas no dia 12 de maio, quando visitará o Independente, em Limeira. No sábado, dia 4 de maio, o União Barbarense encara o XV de Jaú, às 16h00, em Santa Bárbara. Já no domingo, dia 5, às 10h00, tem Jaguariúna x Brasilis e Rio Branco x Independente.

FICHA TÉCNICA
ESPORTIVA ITAPIRENSE X RIO BRANCO
5ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub23.
Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira. 01/05/2019

Esportiva: Hugo; Nathan, Xavier, Zé Júnior e Du; Lucas Mineiro (Gabriel), Alan Oliveira, Danilinho e Alan Júnior; Alisson Mosquito (Robinho) e Danilo Lima. Técnico: Luiz Müller.
Rio Branco: Alan; Patrik, Crepaldi, William e Leandro; Kayo, Léo, Rafael Cursino e Eliu; Thiago e Lucas Duni: Técnico: Raphael Pereira.

Árbitro: Júnior César Lossávaro. Auxiliares: Fernando Afonso Gonçalves De Melo e Rodrigo Meirelles Bernardo. Quatro árbitro: Andre Luis Riquena.

Fotos: Geraldo Gaspere/Esportiva Itapirense

Next Post

Futsal feminino de Mogi tem compromisso em Tambaú

ter abr 30 , 2019
O futsal adulto da Sejel/Mogi Mirim volta às quadras nesta quarta-feira, dia 1º de maio. Em mais uma rodada da categoria adulto feminino do Campeonato da Liga Rio-pardense, a equipe treinada por Lucas Pilla Zorzeto encara o ABC/Tambaú. O confronto será às 16h00, no ginásio municipal Tete Uliana, em Tambaú. […]