Guaçuano e Botafogo na semifinal do NBB

Compartilha!!!

O Botafogo-RJ está na semifinal do NBB pela primeira vez em sua história. Na contagem de todos os ‘Campeonatos Brasileiros de Basquete’, será a primeira vez do Bota em uma semifinal desde 2001, quando foi o terceiro colocado. Na terça-feira, dia 30 de abril, a equipe carioca venceu o Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista e avançou no Novo Basquete Brasil. Entre os atletas do elenco botafoguense está o ala Wesley Alves da Silva. Nascido em Mogi Guaçu, ele veste a camisa 9 da agremiação alvinegra desde o início desta temporada.

No basquete profissional, Wesley é conhecido como Mogi. Ele está entre os jogadores que carregaram o Botafogo para uma vitória heroica sobre o Pinheiros. Após a série ficar empatada em 2 a 2, o confronto de terça, no ginásio Henrique Villaboim, era de tudo ou nada. O Pinheiros começou melhor, fazendo 22 a 20 no primeiro quarto. No fim do segundo tempo, a vantagem era de quatro pontos (38 a 34) e, no terceiro quarto o clube de São Paulo seguia melhor, ampliando para 61 a 53.

A inédita vaga na semifinal para Mogi e seus companheiros de Botafogo parecia impossível. Porém, no último quarto, Cauê e Jamaal comandaram a reação alvinegra, que venceu por 29 a 17 e fechou o placar em 82 a 78. Mogi ficou em quadra por 6,6 minutos, anotando um rebote defensivo. O time comandado por Léo Figueiró inicia a disputa com o arquirrival Flamengo por uma vaga na decisão nesta sexta-feira, dia 3 de maio, às 21h00. O jogo será transmitido pela Fox Sports. Na quinta-feira, dia 9, acontece o jogo 2 da série, às 20h00, também com transmissão ao vivo da Fox Sports. Já o jogo 3, agendado para o sábado, dia 11 de maio, será às 14h00, com exibição da Fox e da Bandeirantes. Na outra semifinal, Mogi das Cruzes e Franca iniciam a série no sábado, dia 4 de maio, às 14h00.

Foto: Divulgação

Post Author: Lucas Valério

Avatar