Jogos: Cristália termina o primeiro dia na liderança

O feriado de 1º de maio, na quarta-feira, foi marcado pela realização da cerimônia de abertura da 42ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Itapira. O ginásio municipal Antônio Corazza (Lazer) sediou a cerimônia de abertura. A competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), teve como atrações os concursos de escolha da rainha, torcida e frases.  A representante da Penha, Jéssica Bitencourt Zeola, foi eleita a rainha dos Jogos, recebendo a faixa de Carla Vieira, rainha de 2018.

Alessandra Fernanda da Silva, da Prefeitura/SAAE/Câmara, foi escolhida pelo segundo ano consecutivo, a 1ª Princesa e Aline Menezes Oliveira, da Cargill Alimentos, ficou como a faixa de 2ª Princesa. A luta pelo troféu de campeão 2019 prosseguiu durante o dia, com a disputa de mais nove torneios. A líder Cristália faturou as modalidades de basquete 3 x 3, truco, damas e torcida mais animada. A vice-líder Prefeitura/SAAE/Câmara, garantiu o primeiro lugar no tênis de mesa, futevôlei e vôlei de praia feminino. No torneio de xadrez houve empate entre as equipes Cristália e Prefeitura/SAAE/Câmara.

A terceira colocada, Penha, além da vitória no concurso de rainha, ficou com a medalha de ouro no dominó e concurso de frases, com a seguinte mensagem: “O esporte é uma peça chave na inclusão social, pois vai além do cuidado com o corpo, ele derruba as barreiras das desigualdades sociais, políticas, econômicas e raciais: no esporte somos todos iguais!”. Durante o evento foi lançada a Campanha do Agasalho 2019, com a distribuição de caixas para a arrecadação de peças de vestuário, que serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

ENCERRAMENTO

Neste sábado, dia 4 de maio, será conhecida a equipe campeã da 42ª edição dos Jogos dos Trabalhadores, com a realização de cinco torneios: bilhar, pebolim, vôlei de praia, gincana e cabo de guerra. A partir das 14h00 serão disputados nos espaços do Tacobol, rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, 176, os torneios de bilhar e pebolim. Na quadra de areia do Centro de Lazer, as quatro equipes sobem à rede para o torneio de vôlei de praia masculino às 15h00. No ginásio Antônio Corazza, às 16h00 estão agendadas as últimas disputas: gincana e cabo de guerra. Em seguida haverá a premiação.

CRÉDITO DAS FOTOS: TIAGO POMPEU/PREFEITURA DE ITAPIRA