Tiago salta em casa em busca do índice para o Pan

O itapirense Tiago da Silva segue em busca do sonho de disputar os Jogos Panamericanos em 2019. Neste domingo, dia 5 de maio, o atleta que integra a equipe do Esporte Clube Pinheiros vai representar Itapira no Torneio César Palermo Kassab. A disputa da terceira edição da competição começará às 14h30. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Atletismo e terá o Pinheiros como sede.

Descoberto durante um evento de atletismo na Escola Estadual Antonio Caio, em Itapira, ele compôs a equipe da modalidade, comandada por Rodrigo Vicente e Nivaldo Marques. No Pinheiros, o itapirense tem como treinador o renomado profissional Nélio Moura. O índice para ir ao Pan é de 7,90 metros. Na sexta-feira, dia 26 de abril. Tiago conquistou a medalha de bronze no salto em distância no Grand Prix ‘Julia Irarite’, competição que foi realizada em Cochabamba, na Bolívia.

O itapirense teve como marca máxima os 7 metros e 81 centímetros. Das seis tentativas, ele queimou o salto na primeira, terceira e quarta e, na quinta, fez apenas a entrada. Na segunda tentativa, alcançou os 7 metros e 61 centímetros. Porém, foi na última chance, que garantiu a medalha de bronze e um lugar no pódio, com 7,81 metros. O vencedor da prova foi o uruguaio Emiliano Lasa, que alcançou os 8,08 metros. O brasileiro Alexandro do Nascimento ficou em segundo, com 7,84 metros.

Na lista dos 10 primeiros, apareceram ainda mais dois brasileiros. Ulisses Mateus Silva Costa foi o quinto, com 7,65 metros e Lucas Marcelino dos Santos ficou em oitavo, sem marca registrada. Lucas, aliás, é o atual líder do ranking brasileiro no salto em distância e um dos concorrentes de Tiago na briga pela única vaga no Pan. Atualmente, Lucas possui marca superior, com os 7,91 metros saltados em 2 de março deste ano, durante competição em São Paulo. Higor Silva Alves também está na briga, com atuais 7,83 metros. Já Tiago, com o salto em Cochabamba, assumiu a terceira posição do ranking.

PAN 2019

Os Jogos Panamericanos de 2019, oficialmente denominados XVIII Jogos Pan-Americanos, serão um evento multiesportivo realizado entre 26 de julho e 11 de agosto na cidade de Lima, no Peru. Durante os dezessete dias de competições, está previsto que 6 690 atletas de 41 países compitam em 424 eventos de 39 modalidades.

Next Post

Mogi Guaçu vence no vôlei adaptado masculino

qui maio 2 , 2019
No sábado, dia 27 de abril, Mogi Guaçu foi sede da terceira rodada da 10ª edição da Copa De Voleibol Adaptado Amigos Do Esporte Na Melhor Idade. O torneio é organizado pela Prefeitura da Estância de Águas de São Pedro. Os jogos do vôlei masculino aconteceram no Centro Esportivo do […]