Troca na Esportiva: Müller demitido e Reis de volta

A Sociedade Esportiva Itapirense oficializou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de abril, a demissão do técnico Luiz Müller. Ele foi comunicado pela diretoria do clube do encerramento do trabalho. Müller foi apresentado como treinador para a temporada 2019 no dia 11 de fevereiro.

Na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ele comandou o Coelho em cinco partidas. Sem vencer há quatro jogos, o treinador ficou em situação instável principalmente após a derrota por 1 a 0 para o Rio Branco, nesta quarta-feira, dia 1º de maio, no estádio Chico Vieira. Com 33,33% de aproveitamento, Müller somou uma vitória, dois empates e duas derrotas em sua passagem pela Vermelhinha.

Luiz Müller comandou a Esportiva em cinco partidas e foi demitido na manhã desta quinta-feira | Fotos: Lucas Valério/Grande Jogada

RETORNO

A diretoria também confirmou o nome do substituto de Luiz Müller. E ele é um velho conhecido. Luís dos Reis, campeão da Segunda Divisão do Paulista Sub20, no ano passado, está de volta ao clube. No ano passado, o clube foi comandado pelo técnico China, hoje no XV de Jaú, em 12 rodadas. Após seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o treinador foi demitido. Ricardo Barbosa assumiu o time de forma interina, emendando uma vitória, um empate e uma derrota.

No dia 17 de julho, Luís dos Reis foi anunciado pelo clube. Ele estreou com um empate em 1 a 1 com o Bandeirante, em Birigui. Depois, a Esportiva ainda venceu o Paulista por 1 a 0, for a de casa, mas, tropeçou com o próprio Paulista, no Chico Vieira. Depois, mesmo vencendo o Bandeirante por 2 a 0, em Itapira, foi eliminado na rodada final da segunda fase ao perder por 4 a 0 para o Comercial, exatamente o mesmo resultado que derrubou China na primeira fase.

Luís dos Reis, porém, foi mantido para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com grande campanha, repetindo o feito de 2017, a Vermelhinha faturou o bicampeonato da competição de base. Reis saiu logo após a conquista e não treinou o clube na Copa São Paulo de Júniores.

Ele assumiu o comando do Real Ariquemes, de Rondônia. No dia 23 de abril, o treinador foi demitido do clube rondoniense, que foi eliminado, em casa, pelo Ji-Paraná, na semifinal do estadual. Luís dos Reis foi demitido após 11 partidas no comando do Furacão, sendo 10 no estadual e um na Copa do Brasil (perdeu de 4 a 1 para o Avaí-SC). Apesar do alto aproveitamento, de 54,5%, com seis vitórias, três empates e duas derrotas, as eliminações foram decisivas para a saída do treinador.

Reis reassume o comando da Esportiva nesta semana. Já nesta sexta-feira, dia 3 de maio, ele será o encarregado pelos treinos do clube, que terá 10 dias de folga na Bezinha. De folga neste final de semana, a Vermelhinha volta a campo apenas no dia 12 de maio, quando visita o Independente, em Limeira. O jogo está marcado para as 10h00, no estádio Comendador Agostinho Prada.

Next Post

Os resultados do futebol amador de Mogi Mirim

qui maio 2 , 2019
O futebol amador de Mogi Mirim teve um final de semana agitado. Além da definição dos finalistas da categoria aspirante e dos primeiros jogos das semifinais do titular na Copa Rural, a cidade também contou com partidas em outras quatro competições. Na abertura da Série A da Copa Mogi Mirim, […]