Finalistas de 2018 vencem na estreia da Série A

Compartilha!!!

Tucurense e Vila Chaib foram os finalistas da edição passada da Série A da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador. Neste ano, a dupla iniciou as respectivas trajetórias no domingo, dia 5 de maio. No estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão), a Tucurense venceu o Fúria por 3 a 1. Comandada oficialmente por Lira pela primeira vez, a Veterana também teve gol de estreante.

Atuando pela primeira vez em um jogo da Copa Pentagon com a camisa da Alvinegra, Anderson Turco marcou duas vezes. Acácio também fez para a Tucurense, que não contou com peças importantes como os zagueiros Neneca e Henrique Alemão e o meia Iago. Ainda houve tempo para a estreia do atacante Breno, que substituiu Acácio. O gol do Fúria, comandado por Rafael Karkaça, foi marcado por Patrick, contra. O resultado deixou a balança do confronto pensa para o lado preto e branco, já que, nos outros dois confrontos entre os times, ocorridos em 2018, cada um venceu uma por 2 a 1.

No estádio José Geraldo Solidário (Mirante), o Vila Chaib venceu o Nova Santa Cruz por 3 a 0. O time treinado por Ivan Kotsura atuou desfalcada de peças como Vida Loka e Nê. Por outro lado, aconteram as estreias de figuras como Léo Moreira e Mateus Simoso. Mateus, aliás, foi autor de um golaço. Os outros tentos foram anotados por Gui Mariano e Waguinho. Com o resultado, os confrontos entre as equipes na Série A segue com vantagem para o time da Zona Leste, que, no ano passado, havia vencido por 4 a 0.

Na outra partida que fechou a primeira rodada, Santa Cruz e Jardim Europa empataram em 2 a 2. O confronto aconteceu no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz). O time da Zona Leste atuou sem reforços como os atacantes Kaique (ex-Piteiras) e Carlos Alexandre (ex-Santa Cruz), além do zagueiro Matheus Borná e o atacante Rodrigo Godoy, que jogaram no clube no ano passado. E foi um dos destaque de 2018 que se destacou. Artilheiro do Europa com 10 gols na edição passada, o camisa 10 Khlesley foi o autor dos dois gols da equipe treinada por Thiago Silva. No Santa Cruz, do técnico Fernando da Silva, Jean e Caio, também remanescentes em seu clube, marcaram os gols. Nesta partida, o Santa Cruz estreou peças como Diguinho (ex-Vila Chaib) e Gersinho (ex-Nova Santa Cruz).

A Série A da Copa Pentagon foi aberta no domingo, dia 28 de abril, com duas partidas. O Flamboyant/Novacoop, campeão da Série B em 2018, venceu o Meninos da Leste por 4 a 0. O time treinado por Thiago Nicoletti venceu com gols de Andrey (2), Nego e Elton em jogo realizado no estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão). No outro jogo da rodada, Família Villa Real e Star empataram em 1 a 1 no estádio Ismael Polettini (Santa Cruz). Bruno fez o gol do Villa Real e Thiago fez o gol do Star.

HORÁRIO LOCAL CONFRONTOS – 1ª RODADA
28/ 04/19 15:30 STA CRUZ FAMILIA VILLA REAL 01 X 01 STAR FUTEBOL CLUBE
28/04/19 15:30 TUCURA FLAMBOYANT / NOVAC. 04 X 00 MENINOS DA LESTE
05/05/19 15:30 STA CRUZ SANTA CRUZ 02 X 02 JARDIM EUROPA FC
05/05/19 15:30 MIRANTE VILA CHAIB FC 03 X 00 NOVA SANTA CRUZ
05/05/19 15:30 TUCURA A.A. TUCURENSE 03 X 01 E.C.N. / FÚRIA

 

 

Post Author: Lucas Valério

Avatar