Solano e Bob isolados na liderança da Copa Itapira

O domingo foi de muito futebol pela Copa Itapira de Futebol Amador. A competição que carrega o nome do futebolista Antônio Aparecido de Godoy teve oito partidas, sendo cinco pela Primeira Divisão, duas pela Segundona e uma pela Terceirinha. Na elite, a segunda rodada foi boa para Solano e Bob, que estão isolados na liderança da competição. Panorama importante em uma competição de pontos corridos, decidida rodada a rodada.

O Solano aparece como líder devido ao melhor saldo de gols (5 a 2). No campo Alcides Lauri (Boa Esperança), a equipe treinada por Assudiney Camargo venceu o Coiotes por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Léo, aos 23 minutos da etapa final. O Bob Marley chegou à segunda vitória na competição ao bater o Vila Nova por 2 a 1 no campo Pedro Bagini (Lazer). Todos os gols saíram na primeira etapa. O time comandado por Buzina abriu o placar aos 18 minutos, com Pardá. Tiago empatou para o Jacaré da Vila, aos 35, mas, três minutos depois, Beto marcou o gol do triunfo do atual campeão.

Quem também jogava para seguir na liderança era o Valencia. O Morcegão foi a campo com desfalques, sobretudo nas laterais e o time foi escalado em uma espécie de 3-2-5. A aposta ofensiva resultou em um duelo aberto e uma partida cheia de gols. E com duas estrelas. Júlio César abriu o placar aos 10 da etapa inicial, em um chute forte de esquerda, sem chances para Daniel. Aos 30, Pitty, em bela cobrança de falta, deixou tudo igual. Julinho voltou a colocar o Eleutério em vantagem, aos 12 da etapa final e Júlio César, um dos destaques do jogo, fez 3 a 1, aos 21. Porém, Pitty também estava inspirado do outro lado. O atacante marcou mais duas vezes, em cobranças de pênalti, e garantiu o empate para o Valencia no Pedro Bagini.

Na preliminar da Boa Esperança, Sport e Guarani empataram em 1 a 1 e seguem sem vencer na temporada. O Rubro-negro chegou a abrir o placar, com Elivelton, aos 13 da etapa inicial. Porém, aos 25, Guinho deixou tudo igual para o Bugre. Já no campo Victório Sartorelli Filho (Prados), o Fúria se recuperou da derrota sofrida diante do Solano na estreia e venceu o Córgo do Coxo por 1 a 0. Lucas Alves, aos 14 da etapa final, marcou o gol do Alvinegro.

DIVISÕES DE ACESSO

Também no campo dos Prados, Porto e Real Madrid fizeram um dos jogos mais esperados da Terceirinha. Com elencos fortes, os times se encontraram pelo Grupo 4 e o Porto saiu vencedor, pelo placar de 3 a 1. Já na Segundona, mais duas partidas da primeira rodada, que foi adiada no dia 14 de abril, aconteceram no campo Bento Nunes (Lazer). Pelo Grupo 1, a Veimaqsom bateu o Paulistano por 5 a 1. Já pelo Grupo 2, vitória do Liverpool por 3 a 2 sobre o Cubatão. Confira no link abaixo o boletim atualizado pela SEL, com resultados, classificações e controles de artilharia e cartões das três divisões da Copa Itapira.

Boletim da Copa Itapira de Futebol Amador

Post Author: Lucas Valério