Karatê: Guaçuanos ganham 6 medalhas no Furno

O ginásio de esportes Carlos Nelson Bueno (Furno) foi palco de uma grande festa no domingo, dia 28 de abril. O espaço esportivo sediou a segunda edição da Copa Mogi Guaçu de Karatê. O evento foi organizado pela UKCA (União dos Karatecas do Circuito das Águas), através de Alessandro Siqueira, Gilmar Janini e Beatriz Janini. A SET (Secretaria de Esportes e Turismo) DE Mogi Guaçu deu apoio ao campeonato.

De acordo com a organização, 25 cidades participaram da competição e 300 karatecas estiveram nos tatames do Furno. Mogi Guaçu foi representada pelo Cerâmica Clube, que levou 13 atletas às atividades da Copa de Karatê. A equipe faturou seis medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Rubens Filho foi ouro no kata e prata no kumite. Julia Persinoti Siqueira ficou com duas pratas, Felipe Gozzoli Felipetti foi bronze no Kata e Alessandro Siqueira prata no Kumite.

A campeã geral foi Vinhedo, que somou 24 medalhas de ouro, 17 de prata e nove de bronze. Americana apareceu na sequência, com oito ouros, sete pratas e quatro bronzes. Fechando o ‘Top 3’ da classificação geral, São João da Boa Vista, com oito ouros, cinco pratas e quatro bronzes foi a terceira colocada.

Vale destacar que Mogi Guaçu está no cronograma do Circuito Regional de Karatê desde 2018. Na edição passada, 19 cidades e cerca de 200 atletas estiveram no torneio. Ou seja, neste ano, a Copa Mogi Guaçu já apontou crescimento de delegações e competidores. Os lutadores foram divididas em categorias, como masculino e feminino, por idade (de cinco anos até a categoria acima de 60 anos), por graduação e também por peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *