Atletismo: Itapirenses conquistam 13 medalhas no Furno

No sábado, dia 4 de maio, aconteceu a segunda etapa do Circuito Regional de Atletismo. O complexo esportivo do estádio Carlos Nelson Bueno (Furno), em Mogi Guaçu, sediou a competição. A equipe de Itapira, composta por 25 atletas, conquistou 13 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

Entre os destaques, Vinicius Gabriel Batista, aluno da escola Pedro Ferreira Cintra, que iniciou os treinamentos este ano, após a visita da escola na Pista de Atletismo Professor José Barretto Sobrinho, na Santa Fé. Vinicius foi prata nos 75 metros rasos da categoria B (12/13 anos) e foi o campeão do salto em distância com 4,74 metros, abrindo larga vantagem ao segundo colocado, que registrou 4,34 metros.

A equipe itapirense também se destacou no arremesso de peso na categoria B feminino, fazendo um pódio fechado. Maria Eduarda Oliveira foi a campeã, seguida por Ana Luiza Pinto e Laura Costa. Ainda na categoria B, mais três pratas, com Ana Laura Rocha no salto em altura, Luana Zangelmi nos 75 metros rasos e Rai Camargo no salto em altura.

Matheus Cavalcanti foi bronze nos 60 metros rasos na categoria A (10/11 anos). Na categoria C (14/15 anos), Lucas Silva foi prata e Felipe Almeida foi bronze no arremesso de peso. Emerson Silva também foi bronze nos 800 metros e Adria Sophia Azevedo no salto em altura.

A delegação itapirense também contou com Lucas Caroba, Eduardo Vinicius Silva e Vitor Jacone (na categoria A), Alan David, João Felipe Ramos, Lucas Sebastião, Gustavo Duarte e João Vitor Silva (categoria B), João Fracarolli Filho, Fabricio Olmedo e Jonata Marcelino (categoria C) e Júlio Paniçolo (categoria D 16/17 anos). Os atletas foram acompanhados pelo professor Rodrigo Vicente.

O próximo compromisso da equipe seria neste final de semana em uma etapa da Federação Paulista de Atletismo. A competição, porém, foi cancelada. Agora o próximo evento na agenda itapirense será com os atletas da categoria sub20 que disputam o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, que será disputado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Bragança Paulista (SP).

Next Post

Esportiva luta contra a lanterna no estadual de base

sex maio 10 , 2019
Após folgar na quarta rodada, a Esportiva Itapirense retornou a campo pelo Paulista Sub15 e Paulista sub17. E perdeu nas duas categorias. No sábado, dia 4 de maio, o sub15 foi derrotado por 2 a 1 pelo Amparo, que, no sub17, bateu o time itapirense por 8 a 0. As […]