Itapira confirmada na 23ª edição do Jori

A 23ª edição dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) acontecerá no município de São João da Boa Vista, no período de 15 a 19 de maio e Itapira está confirmada. A abertura está programada para quarta-feira, 15, às 13h00, no ginásio de esportes do CIC (Centro de Integração Comunitária). O número de cidades participantes será definido oficialmente na terça-feira, dia 14 de maio, com a realização do Congresso Técnico, às 18h00. A expectativa é da participação de quase 50 cidades, da 4ª /Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A cidade de Itapira confirmou participação nas modalidades de atletismo masculino e feminino, bocha, buraco, damas feminino e masculino, dança de salão, dominó feminino e masculino, natação, tênis de mesa, truco, malha e voleibol adaptado feminino. O município sanjoanense sediará pela segunda vez a competição regional. A cidade já havia sediado o Jori em 2013.

O evento busca proporcionar aos participantes a socialização e integração, bem como estimular os idosos à prática de atividades físicas. A competição definida até 19 de maio reúne 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. O regulamento prevê participação de idosos a partir dos 60 anos.

COMO FOI EM 2018?

A 22ª edição do Jori aconteceu entre 14 e 18 de março, em Limeira. A competição contou com 39 cidades participantes. Itapira ficou com o 34º lugar (4 pontos). A campeã foi Campinas, com 138,5 pontos. José de Oliveira Barretto Sobrinho e Alcindo Gasparino, na natação e Waldir Azevedo, no atletismo, foram os responsáveis pelas medalhas de Itapira.

O professor Barretto foi medalha de ouro nos 25 metros nado livre e prata nos 25 metros nado costa. Alcindo Gasparino faturou  a medalha de prata nos 25 metros nado livre e o bronze nos 25 metros nado costa. Na prova dos 2.000 metros rasos, o corredor Waldir Azevedo cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, na categoria A.

Next Post

Guaçu: Mesatenistas vão ao pódio na Metropolitana

sex maio 10 , 2019
O tênis de mesa de Mogi Guaçu se destacou mais uma vez no Torneio da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa (LMTM). No domingo, dia 28 de abril, os atletas da SET/Cerâmica Clube foram até Itu para a disputa da terceira etapa da temporada. No total, foram conquistados seis pódios. […]