Itapira confirmada na 23ª edição do Jori

A 23ª edição dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) acontecerá no município de São João da Boa Vista, no período de 15 a 19 de maio e Itapira está confirmada. A abertura está programada para quarta-feira, 15, às 13h00, no ginásio de esportes do CIC (Centro de Integração Comunitária). O número de cidades participantes será definido oficialmente na terça-feira, dia 14 de maio, com a realização do Congresso Técnico, às 18h00. A expectativa é da participação de quase 50 cidades, da 4ª /Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A cidade de Itapira confirmou participação nas modalidades de atletismo masculino e feminino, bocha, buraco, damas feminino e masculino, dança de salão, dominó feminino e masculino, natação, tênis de mesa, truco, malha e voleibol adaptado feminino. O município sanjoanense sediará pela segunda vez a competição regional. A cidade já havia sediado o Jori em 2013.

O evento busca proporcionar aos participantes a socialização e integração, bem como estimular os idosos à prática de atividades físicas. A competição definida até 19 de maio reúne 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. O regulamento prevê participação de idosos a partir dos 60 anos.

COMO FOI EM 2018?

A 22ª edição do Jori aconteceu entre 14 e 18 de março, em Limeira. A competição contou com 39 cidades participantes. Itapira ficou com o 34º lugar (4 pontos). A campeã foi Campinas, com 138,5 pontos. José de Oliveira Barretto Sobrinho e Alcindo Gasparino, na natação e Waldir Azevedo, no atletismo, foram os responsáveis pelas medalhas de Itapira.

O professor Barretto foi medalha de ouro nos 25 metros nado livre e prata nos 25 metros nado costa. Alcindo Gasparino faturou  a medalha de prata nos 25 metros nado livre e o bronze nos 25 metros nado costa. Na prova dos 2.000 metros rasos, o corredor Waldir Azevedo cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, na categoria A.