Itapira sofre primeira derrota na Liga de Handebol

Caiu uma invencibilidade histórica. Após 13 partidas (12 em 2018 e uma em 2019), o Itapira HC/SEL perdeu um jogo pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). No sábado, dia 4 de maio, a equipe treinada por Fábio Sartori, o Spaghetti, foi até o ginásio Victor Savala, em Hortolândia e perdeu por 28 a 22 para Cerquilho.

Esta foi a segunda partida do Itapira HC na competição. No dia 28 de abril, o time já havia vencido a AABB/Bauru por 10 a 0 (W.O). Ainda na briga pelo bicampeonato na categoria adulto, o handebol itapirense não poderá mais repetir o feito de 2018, quando venceu a competição de forma invicta e com 100% de aproveitamento. O Itapira HC retorna ao Campeonato da Lhesp nos dias 18 e 19 de maio. No sábado, encara Itapetininga, às 15h15, no ginásio anexo ao Centro Cívico, em Americana. Já no domingo o desafio será no ginásio 2 das Faculdades Eisntein, em Limeira, diante de Indaiatuba.

Seguindo a programação publicada pela Lhesp, a rodada com sede em Itapira será no dia 9 de junho e com quatro partidas da categoria. Além do Itapira HC enfrentar Hortolândia, às 13h45, o ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer) também sediará os seguintes duelos: Medicina Bragança x São João da Boa Vista (12h30), AABB/Bauru x São João da Boa Vista (15h00) e Medicina Bragança x Indaiatuba (16h15). Na primeira fase, o Itapira HC jogará 13 vezes. Os quatro melhores avançam para a semifinal da Série Ouro, do quinto ao oitavo, jogarão a semifinal da Série Prata e, do nono ao 12º, a semifinal da Série Bronze.