Mogi Mirim levará 82 atletas ao Jori 2019

Entre os dias 14 e 19 de maio acontece mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Mogi Mirim está confirmada no evento, que será realizado pela segunda vez na história em São João da Boa Vista. A delegação de 82 atletas, entre as categorias masculina, feminina e mista, disputarão um total de 14 modalidades.

Atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez são as atividades que contarão com representantes mogimirianos no Jori 2019.

A delegação de Mogi Mirim vai ficar hospedada na Escola Estadual Coronel Joaquim José. A instituição de ensino fica no Centro de São João da Boa Vista e é próxima aos principais pontos de competição. Vale ressaltar que a Prefeitura de São João da Boa Vista é responsável pelas despesas com alimentação, energia e água e a Prefeitura de Mogi Mirim fica responsável pela viagem dos atletas.

Para a formação da equipe, a Sejel realizou disputas internas para selecionar os representantes de cada modalidade. A justificativa foi o alto nível de competitividade entre os atletas locais. Para a edição do ano que vem, a ideia de reativar os Jogos Municipais do Idoso e os resultados deste torneio servirá como índice para o Jori.

COMO FOI EM 2018?

A 22ª edição do Jori aconteceu entre 14 e 18 de março, em Limeira. A competição contou com 39 cidades participantes. Mogi Mirim ficou com o 20º lugar (18 pontos). A campeã foi Campinas, com 138,5 pontos. Mogi Mirim teve destaque, por exemplo, no atletismo, com Ana de Melo Zuliani registrando o primeiro lugar nos 800 metros rasos da categoria D (75 a 79 anos).

O xadrez masculino também brilhou. Os mogimirianos ficaram empatados com Americana, mas, pelos critérios de desempate, encerraram o Jori com o segundo lugar. O enxadrista Odinovaldo Bueno foi medalha de prata. Já o bronze veio com Olga Librelon de Moraes, nos 600 metros rasos da categoria E do atletismo.

O Jori é promovido em conjunto pelas secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade. Os atletas mogimirianos são integrantes de projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do município, em parceira com a Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer).

Next Post

Itapira confirmada na 23ª edição do Jori

sex maio 10 , 2019
A 23ª edição dos JORI (Jogos Regionais do Idoso) acontecerá no município de São João da Boa Vista, no período de 15 a 19 de maio e Itapira está confirmada. A abertura está programada para quarta-feira, 15, às 13h00, no ginásio de esportes do CIC (Centro de Integração Comunitária). O […]