Série B deve ser confirmada com redução de clubes

Compartilha!!!

A Série B da Copa Pentagon de Futebol Amador de Mogi Mirim ainda não teve o calendário divulgado. A expectativa da Lifamm (Liga de Futebol Amador) é de que a competição comece no final de maio ou no começo de junho. Após uma primeira reunião, realizada em abril, 16 clubes foram confirmados no torneio.

O Grupo A ficou com Unidos Adib Chaib/Arsenal, Vila Dias, Americano, Dois Irmãos, Atlético Mogi, Areião e Grêmio Mogi Mirim. No Grupo B aparecem EC Novacoop, Red Bull, Layr, Clube do Mirante, Meninos do Flamboyant, Ouro Preto e Laranjeiras. Os grupos já sofreram mudança com a saída do Resenha/Planalto, vice-campeão da Série C em 2018 e que decidiu ficar fora da Série B neste ano. Outros clubes ainda precisam confirmar de forma absoluta a presença no torneio para que a tabela seja confeccionada e entregue aos representantes dos clubes, bem como divulgada.

De acordo com Sueli Mantelatto, presidente da Liga, não está descartada a possibilidade da competição reunir menos de 16 equipes. Segundo ela, o acordo com a Prefeitura para a promoção dos campeonatos de futebol amador exigem um número de até 16 equipes na Série B e não necessariamente a exata quantia de 16 participantes. Hoje, 14 times aparecem na lista de confirmação. Nos últimos anos, a competição sempre costumou ter 16 clubes, com oito em times em duas chaves na fase de classificação.

Vale ressaltar que o Grêmio Mogi Mirim, rebaixado em 2018 na Série A, jogará a Série B em 2019. Já o MW Portões, que também caiu, está fora. O União Santa Luzia, que aparece como eliminada da Série A de 2018, é outra agremiação fora dos torneios nesta temporada. No ano passado, o Flamboyant/Novacoop foi o campeão da Série B ao bater o Família Villa Real na decisão. Star e Meninos da Leste, que jogaram o torneio em 2018, estão agora na Série A, após uma série de desistências na elite.

Juventude, Cruz Azul, Vila Nova, Jardim Helena, União Vila Dias, Atlético Esmeralda e Tucurinha, que jogaram a segunda divisão em 2018, não aparecem na lista de clubes para a edição 2019. O mesmo vale para América e Colorado, que foram rebaixados para a Série C. Além da Vila Dias, que conquistou o título e o acesso na Série C de 2018, Clube do Mirante, EC Novacoop, Red Bull, Unidos Adib Chaib, Meninos do Flamboyant, Ouro Preto, Layr, Atlético Mogi e Dois Irmãos também saíram da terceira para a segunda divisão.

SÉRIE C

Programada para começar entre o final de junho e o começo de julho, a Série C de 2019 deve ser bem diferente da edição do ano passado. Com a ‘dança das cadeiras’ nas divisões acima, o torneio conta, neste momento, com nove remanescentes da edição passada: Clube XV, Estrela, Ferroviários, Inocoop, Martim Possinha, Soccer Mogi, Cruzeiro Mogi Mirim e Real Nordeste são os times que jogaram em 2018 e não aparecem na lista da Série B, além do Resenha Planalto, que tinha vaga na Série B com o acesso registrado no ano passado.

A lista de espera da Série C para 2019 conta hoje com 25 agremiações. Recanto da Cachoeira, Pastelícia, FC Fúria/Mogi Mirim, Santa Luzia, AABB, Jardim Copacabana, Pavilhão 09, FC Bairro Garcez, Maria Beatriz, Lucas D. (time sem nome, apenas o responsável), Edson (time sem nome, apenas o responsável), Nova Geração, Atlético Nova Geração, Danone, Meia Boca Juniors, Arena, Amém, CRB Amigos, Skina do Aço, U. do Parque Real, Manto, Esmeralda, Ana Isabel, Sunssa e JS são os times que aparecem, na ordem, em lista afixada na sede da Lifamm.

Post Author: Lucas Valério

Avatar