Campeã do Mundo: Fabiana Murer visita a região

Fabiana Murer já venceu duas vezes a prova de salto com vara no Campeonato Mundial de Atletismo. Recordista brasileira e sulamericana da modalidade que praticou profissionalmente durante quase 20 anos, a campineira estará na Baixa Mogiana nesta semana. Sua presença integra o Circuito de Atletismo do Dia do Desafio. Enquanto a data do grande confronto mundial entre cidades não chega (será no dia 29 de maio), a ex-atleta vai falar com a população em geral, sobretudo, com crianças das escolas das cidades envolvidas.

O ‘tour’ de Fabiana pela região começa nesta quarta-feira, dia 15 de maio, quando ela visitará Mogi Mirim. O evento será no Clube Mogiano, a partir das 14h00, com entrada gratuita. Na quinta-feira, dia 16 de maio, Mogi Guaçu receberá a ex-atleta olímpica, a partir das 14h00, no estádio municipal Carlos Nelson Bueno (Furno). Já na sexta-feira, dia 17 de maio, será a vez de Itapira, com evento agendado também para as 14h00, no estádio José de Oliveira Barretto (Campo da Pista), no bairro Santa Fé. Os eventos contarão com uma espécie de palestra da atleta, além de atividades com interação com o público.

A organização é do Sesc (Serviço Social do Comércio) e conta com o apoio dos Sindicatos do Comércio das cidades anfitriãs, além das respectivas prefeituras e pastas municipais de esporte. Aos 38 anos, Fabiana Murer nasceu em Campinas. Ela sagrou-se campeã brasileira e pan-americana, além de ter disputado três Jogos Olímpicos. Em 2011, durante o Mundial da Coréia do Sul, em Daegu, ela ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil em uma edição da competição. Fabiana chegou a assumir a liderança do ranking mundial, mesmo com concorrentes de peso, como a russa Elena Isinbaeva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *