Esportiva visita o Barbarense na abertura do returno

A Esportiva Itapirense inicia neste sábado, dia 18 de maio, a sua trajetória no segundo turno da fase de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A Vermelhinha encara, a partir das 16h00, o União Barbarense, em jogo marcado para o estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

A Esportiva é a terceira colocada do Grupo 3, com oito pontos conquistados. O União é o lanterna, com quatro pontos. Os dois times se recuperaram na semana passada. Sem vencer nos quatro jogos anteriores, a Vermelhinha venceu o Independente, por 1 a 0, em Limeira. Já o União, que ainda não havia triunfado na competição, fez 4 a 0 diante do Brasilis, em Águas de Lindóia.

Os resultados deixaram o Grupo 3 embolado e, na reta final, cada partida será uma decisão. Para este sábado, o técnico Luís dos Reis poderá contar com a volta do atacante Robinho, que cumpriu suspensão automática diante do Independente. O jogador, porém, deve seguir no banco de reservas. A tendência é de que o treinador praticamente o time que venceu o Galo, com apenas uma mudança. Expulso aos 46 da etapa final, o lateral-direito Nathan cumprirá suspensão automática. Alexsandro, titular nas primeiras rodadas na posição e o recém-chegado Charles são os favoritos para a vaga.

O acordo foi assinado até 26 de julho de 2020. Já o lateral-direito Charles (ex-Ji Paraná-RO), foi o último dos três reforços a ter o nome divulgado no BID. A situação foi regularizada nesta quarta-feira, dia 15 de abril, e o acordo foi assinado até 5 de novembro de 2019. O volante Murilo Alves, que jogou pelo clube em 2018, teve a situação regularizada na sexta-feira, dia 10 e está à disposição de Luís dos Reis. O novo vínculo vale até 31 de outubro de 2019. Oriundo do Paulista de Jundiaí, Murilo foi campeão paulista sub20 pela Vermelhinha no ano passado.

NO UNIÃO 

Após um início de campeonato com um acúmulo de tropeços, o União Barbarense está em recuperação. A equipe pode, com uma combinação de resultados, até terminar a rodada no G4 da Bezinha. Ainda sem pontos em casa, o Leão da 13 sofreu três derrotas em casa, com apenas dois gols à favor e 11 contra. O time comandado por Vitor Mosca realizou na quarta-feira, 15, um treino de posicionamento no estádio Antônio Guimarães e a tendência é repetir a equipe que goleou o Brasilis.

“Eu tenho uma única dúvida, que é de ordem tática, mas a equipe se portou bem em Águas de Lindóia, então, a possibilidade é grande de eu repetir a formação. Essa indefinição é porque iniciamos no 4-4-2 diante do Brasilis, mas eu gostei muito do segundo tempo, no 4-1-4-1, com o Juninho atuando adiantado e com liberdade”, , revelou o treinador unionista que, caso mude o time, colocará Rodolfo em lugar de Luis Antônio. Por conta de problemas de documentação, o lateral-direito Joãozinho, vindo do Guarulhos, não será inscrito a tempo de enfrentar a Esportiva. Sendo assim, o Leão da 13 deve entrar em campo com Vinícius Macau; Eliandro, Vinícius, Richard e Moraes; Matheus Café, Luvizetto, Luis Antônio e Juninho; Vitinho e Brendon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *