Domingo de rodada da Liga de Handebol em Itapira

O ginásio Santo Breda Sobrinho é a casa do handebol itapirense. É claro que outros locais da cidade são utilizados para treinos e, sobretudo, captação de novos talentos. Mas, é no ginásio situado no Centro de Lazer Hideraldo Luiz Bellini que a modalidade guarda as principais memórias. Neste final de semana, mais uma vez, o Santo Breda sediará uma grande festa da modalidade.

No domingo, dia 9 de junho, pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp), o Itapira Handebol Clube/Sel tem desafio marcado no ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer), em Itapira. O confronto será contra Hortolândia, a partir das 13h45, pela categoria adulto masculino. Pela mesma faixa etária, outros três duelos serão realizados no local, tratado como a ‘Casa do Hand’ da cidade. Medicina Bragança x São João da Boa Vista (12h30), Bauru x São João da Boa Vista (15h00) e Medicina Bragança x Indaiatuba (16h15).

Antes, no sábado, dia 1º de junho, o time itapirense venceu Tietê por 24 a 18, em partida realizada em Hortolândia. A equipe soma cinco vitórias e uma derrota na fase de classificação da competição. Itapira está na quarta colocação, com 16 pontos, um ponto a mais que Hortolândia, que jogou dois jogos a mais.

RELEMBRE

O último jogo do Itapira HC em casa traz ótimas memórias. No dia 4 de novembro, a equipe confirmou a conquista do título da Série Ouro do adulto masculino da Lhesp com uma vitória por 27 a 23 sobre São João da Boa Vista. Na grande final, a equipe contou com os goleiros Shimu, Valverde e Eloi, além dos atletas de linha Gustavo, Matheus, Rodolfo, Samuel, Jhony (capitão), Renan, Léo, Rafael, Diego, Dener, Willian, Xandinho, Leozão e Lucas. Na etapa inicial, após um início equilibrado, a equipe conseguiu se desgarrar na ponteira do placar e fechou em 13 a 10. Na etapa final, o time em nenhum momento deixou a diferença cair, chegando a abrir seis gols de vantagem.

Com um contra-ataque mortal, o IHC minou as chances de reação de São João da Boa Vista. Destaque também para as defesas vitais de Shimu em momentos agudos da partida. Ao final, a organização elegeu Matheus como ‘Melhor da Partida’. Segundo a súmula da partida, o camisa 13 marcou seis gols e foi o vice-artilheiro do jogo, atrás apenas de Gustavo, que anotou sete gols. Samuel (4), Léo (3), Renan (2), Diego (2), Rodolfo (2) e Dener (1) também marcaram. O duelo aconteceu no ginásio Santo Breda porque a equipe fechou a fase classificatória com a melhor campanha. A semifinal, realizada uma semana antes, também teve Itapira como palco. Na ocasião, a equipe bateu Itatiba, carimbando a vaga na decisão.

Já em 2017, o único jogo em casa ocorreu no dia 24 de junho. Os itapirenses fizeram 29 a 23 diante de Indaiatuba. A partida começou com muito equilíbrio, com as equipes se revezando na liderança do placar. Apenas da metade do primeiro tempo em diante é que os donos da casa tomaram as rédeas do jogo, controlando o resultado positivo até o final. No intervalo, as equipes descansaram com a vantagem mínima para a SEL/Visar, que vencia por 13 a 12. Na etapa final, com a defesa bem postada e o ataque eficiente, o triunfo foi conquistado com menos sofrimento. O destaque da equipe itapirense foi Gustavo. O armador marcou 12 dos 29 gols e foi o artilheiro da partida. Samuel, com oito pontos, foi o segundo melhor pontuador da equipe, seguido por Xandinho (4), Léo (2), Dener (2) e Jhony (1). Do outro lado, Bruno Nascimento, com sete gols, foi o destaque.

Next Post

Esportiva põe o pé na estrada em busca da vaga

sex jun 7 , 2019
O final de semana será de jogos como visitante para a Esportiva Itapirense. Pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista a Vermelhinha encara o XV de Jaú. Já nas categorias sub15 e sub17 do Paulista, os desafios serão diante do Brasilis, em Águas de Lindoia. O encontro com o XV de […]