O Futebol Amador agita Mogi Mirim de ponta a ponta

Compartilha!!!

O futebol amador de Mogi Mirim é um dos mais movimentados do Interior de São Paulo. A temporada conta com competições independentes, organizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), pela Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) e, recentemente, pela Associação Vila Dias, que promove a Copa Zona Leste e promete novas atrações durante o ano.

No dia 26 de maio, a Aparecidinha faturou o tricampeonato legítimo da Copa Rural. A equipe laranja ganhou as duas partidas do Jardim Soares, mesmo rival da final de 2018, e ficou com a taça. Além do tri de 2017 a 2019, a agremiação também já foi campeã em 2000, 2004, 2005, 2007 e 2014, somando agora oito troféus no torneio. Na categoria aspirante, que retornou nesta temporada, a taça ficou com a Piteiras, que, na grande final, empatou em 0 a 0 com o Martim Francisco. Como venceu a ida por 3 a 2, ficou com a taça da competição, que foi organizada neste ano pela Prefeitura. Na Copa Sub23, promovida pela Liga, a taça ficou com o Victória. A equipe da zona Norte venceu o Planalto/Nova Geração por 3 a 1 em final única, realizada no estádio Tucurão, no dia 1º de junho. O Victória ainda fez o artilheiro do torneio, Pedro, com oito gols e o goleiro menos vazado, Gustavo, que levou apenas cinco gols em oito jogos.

SÉRIE A

Neste domingo, dia 9 de junho, a Série A da Copa Pentagon terá mais cinco partidas. Star x Nova Santa Cruz (10h00 – Vila Dias), Santa Cruz x Meninos da Leste (10h00 – Santa Cruz), Vila Chaib x Jardim Europa (15h30 – Santa Cruz), Flamboyant/Novacoop x Tucurense (15h30 – Tucurão) e Fúria x Família Villa Real (15h30 – Mirante). Na quarta rodada, realizada no dia 2 de junho, destaque para o Star, que fez 3 a 1 sobre o Meninos da Leste e obteve a primeira vitória na Série A. O Família Villa Real também venceu por 3 a 1. A vítima foi o Flamboyant/Novacoop. No Parque da Imprensa, o Fúria fez 1 a 0 sobre o Nova Santa Cruz. Na reedição da final de 2017 e de uma das semifinais do ano passado, a Tucurense venceu o Jardim Europa por 1 a 0 e se isolou na liderança, com 10 pontos. Já Santa Cruz e Vila Chaib, que reeditaram a outra semi de 2018, terminou empatado em 1 a 1. A classificação aponta a Tucurense na liderança, com 10 pontos, seguida dentro do G8 por Villa Real (8), Vila Chaib (8), Flamboyant (7), Fúria (6), Santa Cruz (6), Jardim Europa (5) e Star (4). Na zona de rebaixamento estão Nova Santa Cruz (0) e Meninos da Leste (0).

SÉRIE B

A Segunda Divisão teve início no domingo, dia 2 de junho. Com 12 participantes (quatro a menos que o habitual), o torneio teve 25 gols em seis partidas. O destaque inicial foi o Clube do Mirante, que fez 6 a 0 sobre o Meninos do Flamboyant. Ouro jogo cheio de gols foi o triunfo do Atlético Mogi por 4 a 3 sobre o Americano. A Vila Dias venceu o Novacoop por 4 a 1 e também largou com destaque. Os outros jogos com vencedor foram Red Bull 2 x 0 Areião e Unidos Adib Chaib 1 x 0 Grêmio Mogi Mirim. No duelo entre Layr/Planalto e Ouro Preto, empate em 2 a 2.

Neste domingo, dia 9 de junho, as equipes voltam a campo para a segunda rodada. Entre os destaques, o encontro entre Red Bull e Vila Dias, a partir das 13h15, no campo do Santa Cruz. Os dois times estão entre principais cotados na briga pela taça em 2019. A rodada ainda terá Novacoop x Grêmio Mogi Mirim (10h00 – Tucurão), Unidos Adib Chaib x Atlético Mogi (10h00 – Mirante), Clube do Mirante x Layr (13h15 – Mirante), Meninos Flamboyant x Americano (13h15 – Vila Dias) e Ouro Preto x Areião (151h5 – Vila Dias).

VETERANO

A Copa de Futebol Veterano já teve cinco rodadas disputadas. Na última, no dia 2 de junho, destaque para a goleada do Metal 3 por 6 a 1 sobre a Floralto. No campo do Santa Cruz, o Nova Santa Cruz fez 1 a 0 sobre o Piteiras/Santa Cruz. A Tucurense venceu o Matsubara por 3 a 0 no campo da Vila Dias, mesmo placar da vitória da Vila sobre o Amigos de Martim, no Distrito. Neste domingo, dia 9 de junho, as quatro partidas acontecem a partir das 8h00. No campo do Mirante, a Metal 3 encara o Amigos de Martim. Tucurense e Nova Santa Cruz jogam no Tucurão. O Bairro Garcez, que folgou na rodada anterior, terá a Floralto pela frente. E a Vila Dias joga em casa diante do Matsubara.

TORNEIO SUB20

A Lifamm divulgou neste semana a realização do Torneio Sub20 Syngre/Betclub ‘Lifamm 21 anos’. O torneio será no dia 20 de junho. Os jogos terão duração de 20 x 20 minutos, com 10 de intervalo. Os jogos empatados no tempo normal terão o vencedor definido nos pênaltis. A organização prevê a realização do evento das 8h00 às 17h30. Os jogos já agendados são: Pavilhão 09 x Mini Craques (8h00), Planalto/Nova Geração x Santa Luzia (8h50), Fúria/Nova Santa Cruz x Aliança (9h40) e Meninos do Novacoop x Ana Isabel FC (10h30). Os perdedores dos jogos fazem uma repescagem, em que dois times seguem para uma semifinal. Os vencedores jogam na outra chave, de onde sairão os outros dois semifinalistas. A final está marcada para começar às 17h30. A ideia é de que cada time faça um mínimo de dois jogos e um máximo de quatro.

SÉRIE C

Ainda sem tabela de jogos divulgada, a Série C conheceu as chaves da edição 2019. No Grupo A estão Guerreiros/Millenium, Santa Luzia, Manto Clube, Pavilhão 09, Colorado, Arena, Inocoop, Borussia/União e Recanto da Cachoeira. O Grupo B é composto por CRB Amigos, Olimpiacos, América, Bairro Garcez, JS, Sunssa Futebol e Cornetagem, Soccer Mogi, Café Lan House e Aliança.

COPA ZONA LESTE SUB20

Enquanto a categoria principal deve ter a final entre Vila Dias e Master Vila Dias oficializada para o dia 23 de junho, a Associação Vila Dias publicou nota dando detalhes sobre a Copa Zona Leste Sub20. A previsão é de que o campeonato comece entre julho e agosto. O esqueleto será colocado em discussão em breve, mas, já foi adiantado que a tendência é seguir os moldes da competição principal, com a realização de várias rodadas. Aliança, Mini Craques, Ana Isabel, Novacoop, Victória, Fúria, Jardim Europa, Vila Dias e Jardim Planalto, América e Milennium já foram convidadas pela organização, que prevê a inscrição de 21 atletas por agremiação. Todos deverão ter nascidos entre 1999 e 2004 e as equipes serão isentas de taxas. Os clubes participantes irão pagar apenas o valor da arbitragem por jogo, assim como na Copa Zona Leste principal. As punições como cartão amarelo e vermelho serão convertidas em alimentos para uma instituição de caridade da cidade.

Post Author: Lucas Valério

Avatar