Esporte É Saúde recebe orientação odontológica

Durante o mês de maio, a dentista da Rede Básica de Saúde, Ceci Queluz Venturini esteve nos campos e ginásios onde as modalidades do Projeto “Esporte é Saúde – Fase II” são realizadas para conversar com os inscritos no projeto sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal. O objetivo foi orientar e incentivar as boas práticas relacionadas ao tema. As ações foram organizadas pela assistente social, Aline Bueno e pela psicóloga Talita Bressiani Jugni.

“O Projeto Esporte é Saúde visa abordar várias temáticas, não somente o esporte, constantemente as crianças e adolescentes que participam do Projeto, são envolvidos com ações e atividades relacionadas à saúde, educação, cultura, etc”, relataram as profissionais. A realização do “Projeto Esporte É Saúde – Fase II” é executado em Itapira (SP), através da parceria do Instituto Jovens De Ouro – Cristais Paulista (SP), que é a entidade proponente, com o Governo Federal (Ministério da Cidadania – Secretaria Nacional de Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte), o Laboratório Cristália, patrocinador oficial, com apoio da Prefeitura Municipal (através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

Para participar do Projeto, crianças e adolescente de 7 a 17 anos podem se dirigir diretamente aos núcleos de sua modalidade favorita, nas segundas, quartas ou sextas (em ambos os períodos) e fazer sua inscrição. As modalidades são as seguintes: Basquete – Praça CEU – Rua Benedito Antônio de Lima, S/N – Istor Luppi; Futebol de Campo – Campo “Victorio Sartorelli Filho” Rua Natalino Rovaris, S/N – Prados; Voleibol –  Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira – Rua Mauro Simões, 800 – Passarela e Futsal – Ginásio Santo Breda (Lazer) – Rua Almirante Barroso, S/N – Jd. Raquel.

Next Post

Guaçu recebeu etapa do Paulista de Damas

dom jun 9 , 2019
Mogi Guaçu sediou no domingo, dia 2 de junho, o Torneio Barragem, que serve como etapa classificatória para o Campeonato Paulista de Damas 2019. O evento, realizado no Boulevard Rio, contou com a participação de 33 damistas de Pindamonhangaba, Poços de Caldas, Itu, Tatuí, Socorro, Jaguariúna, Rio Claro, Hortolândia, além […]