Mirlene Picin é 3ª colocada no Rio de Janeiro

Compartilha!!!

A mogimiriana Mirlene Picin foi a terceira colocada na Trail Marathon Rio de Janeiro. O evento inaugural contou com as distâncias de 42km e 27km (valendo pontos para o Ranking Internacional da ITRA – International Trail Run Association) e 12km. A largada e chegada aconteceram no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com um circuito de 27 quilômetros pelas trilhas da Floresta da Tijuca e 1.300 metros de desnível positivo acumulado. Ou seja, muita subida!

No total, 300 corredores foram distribuídos entre as três provas/distâncias distintas. Mika foi a terceira colocada nos 27km feminino, com o tempo de 3h25min58. A vencedora da prova foi Lara Martins, com 3h09min32. Clarice Daibert, com 3h21min38 foi a segunda colocada. Mariana Andrade (3h54min06) e Lívia Maria de Oliveira (3h54min39) completaram o pódio.

AMBIENTAL

Com este último resultado, 15 árvores foram somadas ao projeto ambiental Pódium Verde. Até o momento, Mirlene competiu em nove eventos (todos de corrida), somando 9 pódios e 150 mudas. 2019 é o ano da quinta edição do projeto de reflorestamento. Uma parceria entre a atleta e Ulisses Girardi, presidente da empresa de fertilizantes orgânicos Visafértil. Cada vez que a atleta sobe ao pódio, uma determinada quantia de árvores é plantada.

Ao longo do ano, os resultados são somados e o plantio tem o início em novembro ou dezembro. As árvores são plantadas parte em Benedito Novo, Santa Catarina, e outra parte em Mogi Mirim, cidade natal da atleta e sede da empresa Visafértil. Além do plantio de mudas, o projeto já distribuiu mais de 50.000 sementes de Palmito Juçara gratuitamente, em eventos esportivos e palestras sobre a atleta e o meio ambiente. A atleta tem patrocínio da Visafértil e da AJP Motos Brasil, além de apoio da Murilhas Comunicação, Hospital 22 de Outubro, Mediphacos e Explosão Nutrition.

Post Author: Lucas Valério

Avatar