Paratleta guaçuana fatura dois bronzes no Circuito Caixa

A paratleta Hellen Janaína Marçal da Silva, da equipe SET/Talentos do Esporte, de Mogi Guaçu, participou no último final de semana da primeira fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) de São Paulo. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e contou com a participação de atletas de todo o Brasil, classificados das fases regionais.

Na fase estadual realizada em São Paulo, no mês de abril, a paratleta guaçuana se classificou nas provas de salto em distância, 100 metros rasos e 200 metros rasos. Competindo neste final de semana, Hellen foi terceira colocada nos 100 metros rasos. Ela também ficou com a medalha de bronze nos 200 metros rasos. Nas duas provas ela obteve índice para participar da segunda fase nacional do Circuito, que será realizado em agosto, também no CTPB.

No salto em distância, ela obteve ainda uma quarta colocação. O Circuito Caixa é uma competição para paratletas de qualquer idade e Hellen Janaína tem apenas 17 anos de idade. Ela compete na categoria para portadores de deficiência física classe T/F 47. Hellen é treinada por Simão Pedro Alves Pego.

Next Post

Mirlene Picin é 3ª colocada no Rio de Janeiro

qua jun 12 , 2019
A mogimiriana Mirlene Picin foi a terceira colocada na Trail Marathon Rio de Janeiro. O evento inaugural contou com as distâncias de 42km e 27km (valendo pontos para o Ranking Internacional da ITRA – International Trail Run Association) e 12km. A largada e chegada aconteceram no Jardim Botânico do Rio […]