Base da Esportiva é eliminada no Paulista

Compartilha!!!

Será curta a participação da Esportiva Itapirense nas categorias sub15 e sub17 do Campeonato Paulista. As equipes estão eliminadas com antecedência e apenas cumprirão tabela nas três partidas restantes. As campanhas são fracas e os dois times aparecem nas últimas colocações. No sub15, em nove jogos o Coelho perdeu todos, figurando na lanterna, ainda sem pontos. No sub17, com duas vitórias e sete derrotas, a Vermelhinha ocupa a penúltima posição.

Como apenas os três primeiros de cada um dos 10 grupos e os dois melhores quartos colocados se classificam para a segunda fase, o cenário hoje é de eliminação consumada. No sub15, a equipe sequer tem chances de alcançar a quinta posição, já que está a 10 pontos do Jaguariúna, atual dono da colocação.

Já no sub17, a diferença para o terceiro, o Brasilis, é de 13 pontos (19 a 6). A equipe até tem chances de brigar pela quarta posição, já que o Amparo, com oito pontos, tem apenas dois de vantagem sobre a Esportiva. O problema é que, devido aos confrontos diretos, ao menos duas chaves terminarão com quartos colocados com pontuação superior a 15, número máximo que pode ser alcançado pela Vermelhinha.

Na reta final, a equipe itapirense recebe o Amparo (22 de junho) e a Ponte Preta (29 de junho) no estádio Chico Vieira e visitará o Red Bull Brasil (6 de julho) em Jarinu. Se as primeiras fases das duas categorias terminasse hoje, no sub17, Red Bull (22), Ponte Preta (20) e Brasilis (19) estariam classificados para a segunda fase na chave da Esportiva. O mesmo vale para o sub15, em que o G3 é formado por Red Bull (27), Ponte Preta (19) e Brasilis (15) passariam de fase.

ANTERIOR

Na rodada de sábado, 1º de junho, a Esportiva foi até Águas de Lindóia. No CT do Brasilis, o sub17 perdeu por 1 a 0 e o sub15 foi derrotado por 4 a 2. Neste final de semana os itapirenses folgam. A rodada do Grupo 5 terá três jogos nas duas categorias: Bragantino x Ponte Preta, Brasilis x Red Bull e Amparo x Jaguariúna. Vale destacar que os duelos do sub15 acontecem às 9h00 e do sub17, a partir das 11h00. Nas outras chaves, destaque para o clássico entre Portuguesa e Corinthians, agendado para o Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Post Author: Lucas Valério

Avatar