Clube Mogiano inicia defesa do título brasileiro

O Clube Mogiano/Sejel defenderá neste mês de junho o título de campeão brasileiro infantil de handebol feminino. Entre quarta-feira, 19, e domingo, 23 de junho, a equipe disputará a competição nacional. Além das mogimirianas, o Esporte Clube Pinheiros também representará o Estado de São Paulo no Brasileiro em 2019.

Na categoria infantil, a competição reunirá as oito melhores equipes do país. A cidade catarinense de Tubarão será a sede nesta temporada. A delegação mogimiriana embarca nesta segunda-feira, dia 17 de junho, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. No total, 11 estados terão representantes no torneio.

TÍTULO INÉDITO

Logo em sua primeira participação na competição, o Recanto mostrou a sua força e a equipe infantil faturou a taça nacional de forma invicta. Os jogos aconteceram em Cariacica (ES). A estreia foi no dia 19 de junho, com a vitória por 14 a 9 sobre o Motiva-PB. No dia seguinte, empate em 20 a 20 com as capixabas do Castro Alves. A participação na primeira fase foi encerrada na quinta-feira, dia 21, quando as mogimirianas venceram o Psul, do Distrito Federal, por 28 a 13.

No dia 22, o Clube Mogiano bateu o Sorriso-MT por 23 a 17 na semifinal e se credenciou para a grande decisão. No duelo contra as paulistas de São José dos Campos, um dos polos mais fortes do handebol nacional, o Recanto se impôs e venceu por 26 a 19. A equipe contou com as seguintes atletas: Giovanna Ferreira, Duda Carvalho, Laura Soares, Clara Duran, Bruna Jordão, Ana Júlia Porfírio, Laura Tavares, Maria Luiza Dovigo, Laís Melo, Thaís Melo, Beatriz Baron, Ana Amélia Poletini, Flávio Rodrigues, Ana Laura Franco, Duda Magnan e Lívia Mussatto.

Next Post

Natação Master garante 8 medalhas na Unami

qui jun 13 , 2019
No último sábado, dia 1º de junho, os nadadores José Barretto, Alcindo Gasparino, Mauro Bialowas e Ricardo Rocha participaram da quarta etapa do Circuito da UNAMI (União dos Nadadores Masters do Interior). A competição foi realizada na piscina semi-olímpica do Nosso Clube, de Limeira. A etapa contou com aproximadamente 570 […]