Esportiva: um olho no Décio, outro no Agostinho

Compartilha!!!

O final de semana pode ser de consolidação da vaga na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para a Esportiva Itapirense. Com 15 pontos, a Vermelhinha é a terceira colocada do Grupo 3. Independente (13) e União Barbarense (8) são os concorrentes na briga. Rio Branco (22) e XV de Jaú (20) já estão classificados. Brasilis (6) e Jaguariúna (6) estão eliminados. Nesta tripla briga por duas vagas, os concorrentes entram em campo na mesma data e horário.

No sábado, dia 15 de junho, a Esportiva Itapirense encara o Rio Branco, a partir das 15h00, no estádio Décio Vitta, em Americana. Se parte das atenções estarão no duelo com o Tigre, inevitável não pensar no que estará rolando simultaneamente no estádio Agostinho Prada, em Limeira. No mesmo horário, a bola rola para Independente x União Barbarense. Para garantir a vaga na segunda fase já neste sábado, a Esportiva precisa vencer. Há ainda outros cenários.

Se os dois jogos terminaram empatados, a Vermelhinha garante a vaga, já que iria a 16 pontos e o União chegaria, no máximo, a 15. Caso os dois jogos terminem com vitórias dos mandantes, ou seja, derrotas de Esportiva e União, a Vermelhinha até cairia para a quarta posição, mas, estaria assegurada na segunda fase, já que o União iria, no máximo, a 14 pontos e a Esportiva já tem 15. Em resumo, a Esportiva precisa manter os sete pontos de vantagem que tem hoje ao fim da rodada para assegurar a classificação antecipada. Um feito importante, já que o clube folga na penúltima rodada e enfrenta o Independente, um concorrente direto, no encerramento da primeira fase.

No primeiro turno, o encontro com o Rio Branco terminou com vitória do Tigre, por 1 a 0, em pleno estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira. O Alvinegro é o líder do Grupo 3, com 23 pontos. Em nove partidas, venceu sete e empatou dois. O clube americanense tem a melhor defesa da chave, com apenas quatro gols sofridos. A Esportiva sofreu 12. Já os ataques são praticamente equivalentes, com 14 gols para cada. A diferença apenas é que o Rio Branco tem um jogo a menos. Nesta primeira fase, os quatro melhores times de cada uma das seis chaves avançam para a segunda etapa. Vamos ao cenário de cada grupo:

GRUPO 1

O Fernandópolis, com 21 pontos, é o líder e já está classificado. Andradina (18), Tupã (17), Osvaldo Cruz (11) e José Bonifácio (11) são os favoritos na briga pelas três vagas restantes. América (7) e Bandeirante (7) correm por fora.

GRUPO 2

A Francana, líder com 21 pontos, já está garantida. Inter de Bebedouro (16) e Catanduva (16) estão quase lá. Matonense (13), Catanduvense (11) e Taquaritinga (10) estão no páreo e o Grêmio São-Carlense (4) está eliminado.

GRUPO 3

Rio Branco (23) e XV de Jaú (20) estão classificados. Esportiva (15) e Independente (13) estão quase lá. O União Barbarense (8) segue vivo na briga e Jaguariúna (6) e Brasilis (6) já estão eliminados.

GRUPO 4

O Marília, que vem de uma vitória por 10 a 1 sobre o Elosport, tem 17 pontos, é o líder e está classificado. O Assisense, com 15, está com um pé na segunda fase. Itararé (13), Santacruzense (10) e Vocem (9) estão na briga e o Elosport (0) está eliminado.

GRUPO 5

O Paulista de Jundiaí, que lidera a chave com 23 pontos, e o São José, vice-líder com 19, já estão garantidos na segunda fase. Amparo (14) e Joseense (14) aparecem como favoritos às outras vagas. O Manthiqueira (9) ainda sonha com a vaga e União Mogi (4) e Atlético Mogi (1) estão eliminados.

GRUPO 6

Esta é a única chave ainda sem classificados. O Suzano lidera com 18 e está perto da vaga. Guarulhos (17), Flamengo (17), Mauaense (14) e Mauá (13) são os times mais fortes na briga pela qualificação, com o Barcelona (7) nutrindo uma pequena esperança de avançar. O Jabaquara (2) está eliminado.

CENÁRIO

Se a primeira fase terminasse hoje, os grupos da etapa seguinte seriam formados da seguinte maneira:

GRUPO 7

FERNANDÓPOLIS
INTER DE BEBEDOURO
ESPORTIVA ITAPIRENSE
SANTACRUZENSE

GRUPO 8

FRANCANA
ANDRADINA
ITARARÉ
INDEPENDENTE

GRUPO 9

RIO BRANCO
ASSISENSE
AMPARO
MAUAENSE

GRUPO 10

MARÍLIA
XV DE JAÚ
FLAMENGO
JOSEENSE

GRUPO 11

PAULISTA
GUARULHOS
TUPÃ
MATONENSE

GRUPO 12

SUZANO
SÃO JOSÉ
CATANDUVA
OSVALDO CRUZ

Post Author: Lucas Valério

Avatar