Futebol de base de Itapira em semana agitada

Compartilha!!!

A Copa Virgolino de Oliveira completou dois meses de disputa e entra em um hiato. Ou seja, haverá um intervalo, de 16 dias, entre a última e a próxima partida. O retorno será apenas no dia 28 de junho e nós trazemos aqui um balanço da competição. O que rolou na Copa Virgolino até aqui. Os jogos mais recentes da competição aconteceram na última semana. Na segunda-feira, dia 10 de junho, Clube de Campo Santa Fé e Escola de Futebol Batista se enfrentaram em duas faixas etárias.

Na categoria A, a Escola Batista venceu por 4 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Leme, Richard (2) e Murilo. Théo José e Pedro Canevaghi marcaram para o Santa Fé. Na categoria C, a vitória foi do Santa Fé: 3 a 0. Davi Moraes (2) e Theo foram os autores dos gols. Na quarta-feira, dia 12 de junho, foi a vez da Recreativa vencer o Projeto Dentinho Barão por 12 a 0 na categoria C.

João Souza, com quatro gols, foi o artilheiro da noite. Pedro Candido (2), Matheus Zanquetta (2), Luís Moggi (2), Pedro Massari e Raul Lima marcaram os outros gols. A competição retorna no dia 28 de junho com duas partidas. Na categoria A, a SEL/Virgolino enfrenta a Recreativa. A SEL/Virgolino entra em campo na sequência, em duelo pela categoria C, diante da SEL/Boa Esperança.

CONCHAL

O futebol de base não se restringe a jogos municipais. A SEL/Esportiva goleou os adversários no final de semana pela Copa Conchal. As partidas aconteceram sábado, dia 8 de junho, no estádio municipal Urbano Archangelo, em Conchal. A equipe sub12 enfrentou a Escola Fúria, de Aguaí e marcou 7 a 0. Os gols foram de Matheus Moraes (2), Léo, Kelvin, Lucas Tenório, João Felipe e Guilherme. O time é comandado por por Ricardo Semogin.

Na categoria sub16, do técnico Kaheji Ito, os itapirenses venceram o Real Futebol Clube, de Rio Claro por 9 a 0. Ronald (5), Fabrício, Enzo, Marcelo e Orcini marcaram os gols. Os times de Itapria retornam à competição no dia 29 de junho. No estádio municipal Antônio Natalino Della Coletta, no Jardim Bela Vista, a Sel/Esportiva fará duelos contra a Show de Bola, de Mogi Guaçu, nas categorias sub12 (8h15) e sub14 (9h15). Na sub16, a rival será a Show Bol, de Rio Claro (10h15). Na sub12, Itapira aparece na quarta posição do Grupo B, com três pontos. Com seis pontos, o sub14 lidera o Grupo B. Na sub16, com três pontos, a Sel/Esportiva é a terceira colocada.

COPA ADR

Em sua estreia na versão 2019 da Copa ADR de Futebol de Base, os garotos de Itapira jogam neste sábado, dia 15 de junho, diante de Santo Antônio da Posse. As partidas começam às 9h00, válidas pelas categorias sub13 e sub15, com o campo Pedro Bagini (Lazer), em Itapira, como palco.

FUTSAL

Neste sábado, dia 15, o futsal itapirense também tem compromisso. A equipe SEL/Itapira enfrenta Mogi Guaçu pela fase de classificação da Copa ADR de Futsal. O jogo é válido pela categoria sub16. O clássico regional está programado para o município guaçuano às 9h30. Em três jogos disputados, o time sub16 de Itapira soma duas vitórias e uma derrota.

Post Author: Lucas Valério

Avatar